Ponto MIS tem sessões gratuitas de Cinema no Museu

Na sexta-feira, 14/6, o Museu Histórico e Pedagógico Bernardino de Campos recebeu a Oficina “O cinema dos Meus Sonhos”, ministrada pelo cineasta, fotógrafo e produtor audiovisual, Christian Saghaard.

 A ação, que consistiu numa experimentação dinâmica, na qual as crianças do Educandário Nossa Senhora do Amparo se tornaram diretores e diretoras de cinema, podendo participar ativamente das etapas de elaboração de roteiro, planejamento, posicionamento de câmera e filmagem, baseadas em seus próprios sonhos e interesses, sem interferência dos adultos durante o processo.

Após, o registro gravado pelos participantes-mirins foi editado pelo realizador da atividade junto deles e sob suas atentas observações. O material desenvolvido e finalizado será posteriormente divulgado no YouTube, no canal “Pontos MIS Apresenta”, como proposta de sensibilização para o reconhecimento da linguagem audiovisual.

A iniciativa foi possível por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer de Amparo com o Pontos MIS, programa do Museu da Imagem e do Som – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, que vem, desde abril, realizando atividades e exibições de filmes gratuitas no Museu Histórico e Pedagógico Bernardino de Campos.

Mais informações podem ser sanadas junto à instituição municipal, por meio do email cultura@amparo.sp.gov.br ou por meio do telefone 3817-3002, de segunda a sexta, das 10h às 16h.

CONVITE:
O “Cinema Gratuito no Museu”, através do Pontos MIS, exibe os seguintes filmes no mês de julho:

– “Doméstica” (Documentário) – 12/07 – sessões às 10h e às 14h
– “O menino da Porteira” (Drama) – 19/07 – sessões às 10h e às 14h
– “Bruxarias” (Animação) – 26/07 – sessões às 10h, às 14h e às 19h

 


Comentários