População poderá opinar sobre o Turismo de Amparo na próxima quarta-feira

O auditório da Rádio Cultura Municipal de Amparo recebe na próxima quarta-feira, dia 21, às 19 horas, a reunião aberta sobre Turismo, com a apresentação do que já foi realizado no Estudo da Demanda e para a construção do Plano Diretor de Turismo.

O objetivo do encontro é ouvir os interesses da população e compartilhar o que está sendo realizado para o projeto turístico da cidade, que está sendo desenvolvido pela Usina do Conhecimento, empresa contratada pela Prefeitura de Amparo. “Além disso, os resultados da pesquisa de demanda também serão apresentados. Com esses dados traçaremos um raio-x do do visitante da cidade, do que ele gosta e do que ele entende ser necessário melhorar em termos turísticos da cidade”, disse a mestra Laura Umbelina Santi.

Durante o levantamento de dados e perfil do Turismo em Amparo, a empresa contratada ouviu os segmentos hospedagem, alimentação, artesãos, atrativos turísticos e prestadores de serviços turísticos, além da pesquisa de demanda com turistas que frequentam Amparo.

“Amparo tem um perfil turístico no meio de semana, com o Turismo de Negócios e no final de semana, outra frente, com o Turismo de Lazer. No levantamento, eles elogiaram a zeladoria do município, acesso, limpeza, arborização, segurança e 89% deles afirmaram que a cidade supera as expectativas de quando estão na Estância. Isso quer dizer que a cidade tem uma imagem positiva, e entrega uma experiência melhor ainda”, ressalta Laura.

No dia 3 de abril, a Prefeitura de Amparo realizará a Audiência Pública no Paço Municipal Prefeito Carlos Piffer, a partir das 18 horas. O Plano Diretor de Turismo apresenta o diagnostico da cidade e como ela poderia desenvolver-se nos próximos três anos. Todo o processo está sendo acompanhado pelo Comtur – Conselho Municipal de Turismo e secretária de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer.

 

Comentários