Porsche Cup: Werner Neugebauer acredita que cuidado com os pneus pode ser decisivo no Velocitta

Piloto gaúcho tem duas vitórias e total de seis pódios em dez corridas disputadas no circuito de Mogi Guaçu, no interior de São Paulo, um dos mais técnicos e abrasivos da temporada

Neste fim de semana de feriado prolongado os pilotos da Porsche Carrera Brasil terão trabalho duro no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). Entre os dias 21 e 24 de abril o circuito do interior paulista recebe a segunda etapa da temporada 2022 da categoria dos carros de corrida mais vendidos do planeta. Werner Neugebauer, piloto campeão da categoria em 2018 e 2019, está curioso para saber a reação dos novos carros numa pista em que frenagens fortes e retomadas rápidas são decisivas para a conquista de bons resultados. Essa será a primeira etapa do Porsche 992 em uma das pistas mais técnicas do calendário.

A favor de Werner estão as estatísticas. O gaúcho tem um total de dez corridas no Velocitta, com presença no pódio em 60% delas, sendo duas vitórias e uma pole position, mas nada disso faz com que o trabalho seja fácil. “O Velocitta tem um dos traçados mais técnicos da temporada, a pista é travada, é o circuito mais lento e é um ambiente que é necessário cuidar dos pneus, tanto pelo asfalto quanto pela temperatura. Estou curioso para saber como o 992 vai reagir na pista, pois ele tem uma frenagem melhor e tem mais pressão aerodinâmica que o carro anterior, vamos ver como vai ser essa combinação”, disse o piloto de 36 anos, que carrega o selo de Carbono Neutro, por ter neutralizado toda a emissão de carbono da temporada 2021.

Neste fim de semana o piloto corre para recuperar o revés da primeira etapa, onde teve um quinto lugar na primeira corrida em Goiânia (GO) e foi obrigado a abandonar quando liderava a segunda prova com a quebra da correia do motor. Com o resultado o piloto somou 14 pontos na primeira etapa e ocupa a nona colocação na classificação do campeonato, que prevê o descarte dos dois piores resultados até a definição do título.

O Velocitta tem um traçado de 3.443 metros e 12 curvas (oito à esquerda e quatro à direita), disputado no sentido anti-horário.

A programação do evento prevê atividades de pista a partir da quinta-feira (21) com treinos opcionais. A sexta-feira (22) é dividida em duas sessões de treinos opcionais e uma sessão de treino livre. O sábado (23) é reservado ao classificatório e a primeira corrida do fim de semana. A corrida que fecha a segunda etapa acontece no domingo (24). O evento venda de ingressos e presença de público apenas no domingo.

Para quem quiser acompanhar à distância, as redes sociais da categoria transmitem o classificatório ao vivo e as corridas, que também vão ao ar pela Band e tem reprise no SporTV 3.

Para a temporada 2022 o piloto Werner Neugebauer leva em seu carro as marcas UDura, CART, GS Foods, WEOOH e o selo de Carbono Neutro emitido pela MOSS referente a neutralização de toda emissão de carbono na temporada 2021.

Programação da segunda etapa da Porsche Carrera Brasil no Velocitta:

Quinta-feira, dia 21
15h20 – Treino Opcional 1

Sexta-feira, dia 22
10h30 – Treino Opcional 2
13h35 – Treino Opcional 3
14h55 – Treino Livre 1

Sábado, dia 23
9h30 – Classificação (Rookie)
9h45 – Classificação (Carrera + Carrera Sport)
13h10 – Corrida 1

Domingo, dia 24
13h – Corrida 2

 

Comentários