‘Porta, Porteira e Portão’ atrai curiosos ao Museu Histórico e Pedagógico

Nesta terça-feira, dia 19 de setembro, um grupo de alunos da APAE Itapira visitou a exposição “Porta, Porteira e Portão: Modos de Falarrr e Costumes do Interiorrr”, no Museu Municipal Histórico e Pedagógico ‘Comendador Virgolino de Oliveira’.

A mostra é realizada por meio do Edital de Difusão de Acervos Museológicos do Programa de Ação Cultural (ProAC), do Governo do Estado de São Paulo, com o apoio do Sistema Estadual de Museus (Sisem-SP) e da Secretaria de Cultura e Turismo de Itapira, e reúne painéis, objetos e placas interativas que abordam temas como música, literatura, religião, festas, culinária e folclore, com a intenção de resgatar o estilo de vida no interior e demonstrar que a cultura caipira se reinventou com o passar dos anos. A curadoria é assinada pelo museólogo Rodrigo Santos, de São Pedro, e pela historiadora Renata Gava, de Piracicaba, ambos responsáveis pela Engenho Cultural Assessoria e Consultoria.

No último dia 14 de setembro, alunos do 8º B da E. E. Antônio Caio também visitaram o Museu Histórico e Pedagógico ‘Comendador Virgolino de Oliveira’ para prestigiar a exposição, que permanece disponível para visitação até dia 8 de outubro, de segunda a sexta-feira das 8h00 às 11h15 e das 13h00 às 17h15 e aos domingos das 10h00 às 13h00. A entrada é franca.

Matéria: ASCOM

 

Comentários