Portal Traz Negócios registra quase 5 mil acessos e se firma como ferramenta de boas oportunidades

Portal Traz Negócios – https://traznegocios.jaguariuna.sp.gov.br/ – lançado recentemente pela Prefeitura de Jaguariúna por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, até o último dia 2 de outubro tinha registrado exatos 4.306 acessos. O número foi comemorado pelo secretário titular da pasta, Valdir Oliveira, que o considera expressivo.

“Quando criamos o portal traznegócios, sabíamos que o mercado necessitava de uma ferramenta que atraísse novos investimentos e incentivasse novas oportunidades e bons negócios entre as empresas da cidade. Ele é um elo de ligação entre prestadores de serviços e setores que fabricam matérias primas, produtos e insumos. E hoje, com muita satisfação, constatamos que os resultados ultrapassam nossas expectativas”, diz o secretário.

Conforme o balanço prévio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, os contatos entre empresas que necessitam de serviços e os prestadores desses serviços ou fabricantes de alguma matéria prima foram bastante diversificados.

“Nada menos que 1.772 empresas da cidade e da região buscaram produtos que lhes interessam, outras 2.255 queriam algum tipo de serviço e 279 estavam atrás de matéria prima”, detalha o secretário.

Variedade

Entre as consultas feitas, conforme Valdir Oliveira, grandes empresas buscaram fabricantes de uniformes, fornecedores de máquina de café, vans e peruas com ar condicionado, além de motoristas bilíngues para o transporte de executivos. Já outros queriam alugar caçambas para depositar entulhos de obras que estavam programadas, além de projetos de engenharia e de automação industrial.

“Estamos conseguindo fomentar a economia local com essa ferramenta simples, que conecta empreendedores dos mais variados segmentos e que está a aberta a todos que tenham interesse em participar”, explica Valdir Oliveira. Segundo ele, o portal possui um sistema de busca que facilita encontrar qualquer tipo de serviço ou mercadoria.

“Comprovadamente, aqui em Jaguariúna temos o portal como um excelente facilitador e faço questão de dizer: quem já acessou só ampliou seus horizontes comerciais e empresariais. Quem ainda não fez isso está perdendo oportunidades, pois o Traz Negócios está se tornando, cada vez mais, a ferramenta utilizada pelas indústrias de nossa cidade”, destaca o secretário.

 

Comentários