Posse faz trabalho de conscientização

Na Semana Nacional do Trânsito 2014, que aconteceu de 18 a 25 de setembro, a Polícia Militar de Santo Antônio de Posse realizou durante a manhã desta quarta-feira, 24 de setembro, uma blitz educativa para conscientizar ciclistas, motoristas e pedestres sobre a importância de obedecer às leis de trânsito, orientando e distribuindo panfletos. A ação aconteceu na Avenida Dr. Jorge Tibiriçá, a via de maior fluxo de veículos da cidade.

A ação aconteceu na Avenida Dr. Jorge Tibiriçá, a via de maior fluxo de veículos da cidade

A ação aconteceu na Avenida Dr. Jorge Tibiriçá, a via de maior fluxo de veículos da cidade

O motociclista Cláudio se surpreendeu quando foi parado: “Normalmente a gente é parado para ser multado, esta foi a primeira vez que recebi orientações, achei muito legal, espero que seja feito mais vezes. E ainda ganhei um chaveirinho!”.

Também a motorista Patrícia da Silveira, de Campinas, que estava de passagem pela cidade, parabenizou a ação da Polícia Militar. “Temos que ter mais ações como essa. Acredito muito na educação de um povo, e a questão do trânsito passa pela educação. A cidade de Santo Antônio de Posse está crescendo e por isso é importante vias sinalizadas e a conscientização da população. Quero até sugerir ao prefeito Maurício que crie lombadas eletrônicas, pois sou contra a construção de quebra molas. Em recente viagem à Europa, percebi que em países desenvolvidos não existem quebra molas”.

O 1º Sargento PM Cunha, comandante do batalhão da cidade, destacou a importância da blitz: “Todas as ações que trazem benefícios para educação no trânsito sempre terão a participação da Polícia. Desenvolvemos esse tipo de trabalho no dia a dia, pois a nossa ação não tem apenas o caráter repressivo, temos o trabalho educativo como este que estamos fazendo hoje. A Polícia Militar tem a preocupação de incentivar e trabalhar ações preventivas com o intuito de diminuir o número de acidentes”.

“E já estamos programando ações de conscientização com dicas voltadas à segurança para comerciantes, consumidores e veículos, em parceria com a ACISAP – Associação Comercial e Industrial de Santo Antonio de Posse”, finaliza o comandante.

 

Comentários