Posse segue no combate à Dengue

Neste sábado, dia 4 de março, a partir das 8 horas, será realizado, no bairro São Judas Tadeu, “Mutirão de Combate à Dengue”, dando continuidade ao objetivo de eliminar os focos de criadouros do mosquito transmissor Aedes Aegypti e conscientizar a população sobre a importância da prevenção contra a doença. Os Agentes de Saúde passarão pelos bairros vistoriando e recolhendo objetos que posam acumular água e servir de criadouro do mosquito.

A Secretaria de Saúde pede a colaboração e apoio dos moradores para que façam a limpeza do quintal e recolham os objetos em sacos, deixando-os na calçada para que o caminhão da coleta recolha no mesmo dia. É importante também que os moradores autorizem a entrada dos agentes de saúde, que irão avaliar e orientar os munícipes sobre a retirada de todos os possíveis criadores.

O mutirão regional

No dia 18 de fevereiro, sábado, a Prefeitura de Santo Antônio de Posse realizou, através das secretarias de Educação e Saúde, o “2º Mutirão Regional de Combate ao Aedes Aegypti”, uma parceria da EPTV, filial da Rede Globo, com as cidades da área de cobertura da emissora.

O evento aconteceu na Praça Coronel David Baptista (Praça da Matriz) e reuniu mais e 400 pessoas. Os participantes puderam assistir a exibições musicais de dança, capoeira, kung-fu e apresentações de violeiros e do grupo de catira.

Durante a semana, os professores da rede municipal de Educação trabalharam o tema com os alunos e todo material confeccionado foi exposto na praça para conscientização sobre a importância do combate ao mosquito transmissor Aedes Aegypti.

A secretaria municipal de Saúde mediu a pressão arterial, distribuiu preservativos e materiais informativos sobre a prevenção de diversas doenças aos participantes. Além disso, houve a distribuição de pipoca, churros e algodão doce.

Os participantes contaram, ainda, com profissionais da Embeleze cores de cabelo gratuito e com pinturas artísticas nos rostos e nos braços.

Durante toda manhã e sábado os agentes da secretaria de Saúde percorreram os bairros Bela Vista I e II visitaram as casas e informaram sobre a importância da limpeza dos terrenos para não deixar objetos que possam acumular água e servir de criadouro do mosquito Aedes Aegypti, responsável pela transmissão da Dengue, Chikungunya e Zica.

 

Comentários