Posse terá sala descentralizada da Et ec e vestibulinho acontece em m

Na tarde de segunda-feira, dia 3 de abril, Santo Antônio de Posse recebeu a visita do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), Cauê Macris. O representante do legislativo veio até o município para a anunciar a instalação de uma sala descentralizada do curso de Administração da Escola Técnica Estadual de São Paulo (Etec) no município.

“Hoje é um dia alegre e me alegro ainda mais em poder vir até aqui trazer uma notícia tão boa. Nessa luta pela educação, nós devemos nos preocupar com a formação do jovem e a Etec tem uma característica onde 90% dos jovens que cursam o ensino técnico na instituição saem empregados. Então, ao trazer essa sala descentralizada aqui para a cidade, os possenses terão mais uma oportunidade para se profissionalizarem” ressaltou o deputado.

A iniciativa de trazer o ensino técnico à cidade partiu da Secretaria de Educação de Posse que, através da intervenção de Cauê junto à superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, possibilitou a abertura do curso na cidade. Ao todo, serão abertas 40 vagas, com vestibulinho a realizar-se em maio e com início do curso programado para o segundo semestre deste ano de 2018. As aulas acontecerão no prédio da EMEF Mário Bianchi, localizada na R. Francisco Glicério, 141, Centro.

A recepção ao deputado aconteceu na Câmara Municipal e estavam presentes na ocasião o prefeito de Santo Antônio de Posse, Norberto de Olivério Júnior, o secretário municipal de Educação, José Fernando Serra, a vice prefeita Drª Dianora, o presidente da Câmara, Hiroshi Onoda, o diretor da Etec Mogi Mirim, André Luiz, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Santo Antônio de Posse (ACISAP), Cristiano Vicençotti e o diretor da Escola Estadual Santo Antônio, Alberto Vitório Rizzoni, juntamente dos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II da instituição

 

Comentários