Possense conquista medalha de Prata na 2ª Copa do Brasil de Esgrima de Cadeira de Rodas

No domingo, dia 6 de agosto, o atleta paralímpico Maicon Martins, conquistou medalha de prata na 2ª Copa do Brasil de Cadeira de Rodas. A conquista ocorreu na disputa por equipes, onde novamente, como na edição anterior da competição, a equipe ADEACAMP ficou com o segundo lugar.

Mesmo com uma lesão de bíceps, que levou o atleta a competir com uma infiltração, Maicon encarou o desafio e participou do campeonato, saindo com bom resultado, apesar das diversidades encontradas. “Foi difícil porque estou com uma lesão de bíceps, tive muita dor e o corpo não respondia, foi no sacrifício”, ressalta o atleta possense.

Sobre a conquista, Maicon ressaltou a importância e a emoção de mais uma medalha na carreira, “sempre é uma coisa única, poder subir e por a medalha no peito, faz valer todo sacrifício e dedicação, e pra mim com a lesão, ganhar essa medalha de prata vale como ouro”. “Agradeço aos meus patrocinadores, a Academia Boa Forma e Grimaldi, sem eles não seria possível”, finaliza.

Além da disputa por equipes, o atleta competiu em mais duas oportunidades, nas modalidades florete e espada, sendo que, em ambas, chegou até as oitavas de final.

As equipes do Rio Grande do Sul e do Paraná foram as grandes campeãs da disputa por equipes. O resultado marcou o encerramento da competição, que começou na última sexta-feira, dia 4. Os gaúchos levaram a melhor no masculino.

Formaram a equipe do Rio Grande do Sul, Vanderson Chaves, Fabio Damasceno, Rhamon Fernandes e Maurício Stempaniak. Na final, eles venceram São Paulo, pelo placar de 45 a 33. Os paulistas contaram com Maicon Martins, Marcelo Mota, Lenilson Oliveira e Alex Souza.

No feminino, Paraná foi o campeão. Patrícia Berlim, Karina Maia, Scheila Mattik e Suelen Rodolpho, eram os atletas do time paranaense. Elas derrotaram a equipe do Rio Grande do Sul, que era formada por Paula Lubianca, Rudneia Manica, Ana Elisa Paz e Mônica Santos.

Realizada no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, a competição reuniu cerca de 40 atletas. Esta foi a última oportunidade da comissão técnica da Seleção avaliar os atletas em um evento no país. O calendário reserva aos treinadores somente a participação na etapa da Copa do Mundo de Atlanta (EUA), no início de setembro. O Campeonato Brasileiro ocorrerá no final de novembro, após o término do Mundial em Roma, (ITA).

  

Comentários