Possense é medalha de ouro no 1º Pan de Kung Fu

O atleta possense João Mathias, de 16 anos, participou no final de semana do 1º Panamericano de Kung fu e, mais uma vez, faturou uma medalha de ouro na categoria mãos livre.

João Mathias faturou uma medalha de ouro na categoria mãos livre

João Mathias faturou uma medalha de ouro na categoria mãos livre

Participaram delegações de 10 países (Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, México, Paraguai, Peru, Estados Unidos, Venezuela e Brasil), além da China, especialmente convidada, em um total de 350 atletas. A Seleção Brasileira está com a maior delegação, 140 atletas

A competição foi dividida nas categorias infantil (10 a 13 anos), juvenil (14 a 17), adulto (18 a 39) e sênior (acima de 40). Os três primeiros colocados, em cada grupo, estão classificados, automaticamente, para o Festival Mundial de Kung Fu da China, em 2016 – que será realizado entre outubro e dezembro.

Além das demonstrações da arte marcial, a festa que recepcionou as delegações participantes e as autoridades presentes, entre elas o Consul Geral da China, Chen Xi, contou com apresentações da dança do dragão e da escola de samba campeã de 2015, a Lírios de Ouro.

“Medalha de Ouro, filho de Ouro, obrigada a todos pela torcida”, comemoram Elaine e Mathias, os orgulhosos pais. “Eu fico muito feliz por esta oportunidade do João se destacar, apesar das dificuldades pois aqui no Brasil o esporte amador é muito difícil, somos assalariados, fica difícil participar de campeonatos pois é tudo muito caro, tem que pagar à vista e antecipado. Mas achamos que o importante são nossos filhos gostarem do que fazem, e o João adora artes marciais”, conta Elaine. E completa: “Nada disso seria possível sem a ajuda dos amigos, eu faço rifas, vendo pizzas, faço de tudo para angariar fundos, e sem o apoio de um patrocinador, então, seria impossível; por isso somos muito gratos à Lolli & Lolli  Empreendimentos, que tem nos ajudado bastante. E quem mais quiser patrocinar, pode nos procurar”.

“João Mathias é um exemplo a ser seguido por todos os praticantes de esporte, acreditamos nele pelo seu esforço e garra, é um atleta que vem conseguindo resultados, há pouco tempo foi para o mundial da China onde nos trouxe medalha de ouro, assim levando o nome de Santo Antonio de Posse por todas as competições que participa. A nossa cidade tem grandes atletas, que sempre obtém grandes resultados e sempre ganhados em competições por onde quer que passem. Os demais atletas devem se espelhar nos resultados do João, que com dedicação e perseverança sempre é possível, apesar das dificuldades que o esporte amador enfrenta, não desistir nunca de seus sonhos”, finaliza João Leandro, da Lolli & Lolli Empreendimentos.

 

Comentários