Possense terá obra publicada na 24ª Bienal do Livro

Neste domingo, dia 4 de setembro, na 24ª Bienal Internacional do Livro em São Paulo, a possense Alexsandra Figueiredo irá publicar, pela editora PenDragon, seu primeiro livro: “A Phoenix – O legado de Maytreel”. O lançamento da obra acontecerá às 13h20min no estande G074 e contará com a presença da autora.

A escritora explicou que este ano a Bienal está mais ampla e deu grande visibilidade a novos talentos. “Há muitos autores nacionais lançando livros. O mais legal é a grande visibilidade que foi dada aos novos autores, como eu”, informou.

Alexsandra já esteve presente outras duas vezes na feira, mas como leitora; esta é a primeira vez como escritora. De acordo com ela, o fato de estar lançando um livro na Bienal é uma grande conquista. “Não é simples para uma Editora colocar um estande na exposição para os leitores. É absurdamente caro e realmente dá trabalho. Portanto, nós, que estamos indo, sentimos que é um sonho se concretizando”, declarou.

Sobre as expectativas para o evento, a literata afirmou: “primeiramente, espero que o trabalho da nossa editora possa ser bem divulgado aos leitores. Tanto o meu trabalho quanto os trabalhos de outros autores que estão expondo seus livros lá. Espero conseguir divulgar meu livro e reencontrar com autores que muito admiro. Estou realizando um sonho, por isso espero que a Bienal seja o mais perfeito possível”.

A 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo teve início no dia 26 de agosto e irá até quatro de setembro de 2016, no Pavilhão de Exposições do Anhembi. O evento é palco para o encontro das principais editoras, livrarias e distribuidoras do país. Aproximadamente 480 marcas apresentam seus mais importantes lançamentos para aproximadamente 700 mil visitantes em um espaço total de 60 mil m².

Matéria: Matheus Gomide

 

Comentários