Possenses fazem ação de limpeza no Bosque Municipal

No dia 1º de maio um grupo de jovens realizaram uma ação de limpeza no Bosque Municipal Ernesto Coser. Segundo o grupo a ideia surgiu para “revitalizar” o bosque que acumulava grande quantidade de lixo, dificultando a limpeza e manutenção do local.

“A iniciativa ocorreu simplesmente com o foco de limpar, depois fomos tendo visões maiores de que a gente poderia chamar a atenção com isso, que ajudaríamos outras pessoas e especialmente as crianças que brincam aqui no final de semana”.

A ação repercutiu no facebook através de uma postagem feita por um dos integrantes do grupo e alimentou a discussão sobre a necessidade da preservação e manutenção do espaço público.

Com placas com frases como: “Não quebrem garrafas, joguem no lixo”, “Mantenha o bosque Limpo” e “Joguem o lixo no lixo!! Por amor!”, os jovens estimularam a conscientização da necessidade de se preservar o local, mas também o meio ambiente como um todo.

A iniciativa tem também como foco, mudar a visão da sociedade sobre as pessoas que frequentam o local, que muitas vezes são vistas com preconceito.

Com o bosque em más condições de uso com lixeiras quebradas, bancos e mesas se deteriorando, o grupo questiona e cobra maior iniciativa do poder público no papel de preservação. “Queremos chamar a atenção dos órgãos públicos para que façam alguma coisa porque o bosque precisa de uma reforma”. Lembram ainda da falta de lixeiras no centro da cidade o que ocasiona o descarte de lixo no chão.

Com a ação, o grupo espera que a sociedade, frequentadores do espaço e órgãos públicos tenham a consciência da importância do espaço para o lazer dos possenses e que estimule novas iniciativas.

Matéria: Anderson Oliveira

 

Comentários