Possenses realizam peregrinação religiosa

Os peregrinos do Grupo do Terço dos Homens formado por 14 homens, com objetivo de cumprir a devoção a Santa Nossa Senhora da Conceição Aparecida, percorreram cerca de 300 quilômetros a pé até a cidade de Aparecida–SP. Os possense, que seguem uma tradição de oito anos, saíram de Santo Antônio de Posse na madrugada do dia 10 de fevereiro e chegaram ao destino no dia 17, onde foram mais uma vez convidados a assistir à missa ao lado do altar.

Possense saíram de Posse na madrugada do dia 10 de fevereiro e chegaram ao destino no dia 17

Possense saíram de Posse na madrugada do dia 10 de fevereiro e chegaram ao destino no dia 17

E é por devoção a Nossa Senhora que os romeiros caminham quilômetros, enfrentando o frio, o calor, a chuva, o sol, permaneceram dias longe de suas famílias, pois nesta caminhada está o ato da penitência e da humildade. O corpo sofre, mas se alegra o espírito pela satisfação da graça recebida e da promessa cumprida. Os romeiros agradecem a saúde de um ente querido, um novo emprego, uma doença que foi curada, enfim, são inúmeros os pedidos que fazem a Nossa Senhora.

Os integrantes dessa caminhada de 2015, Dada, Tedi, Maurício (Jabá), Rocambole, João Carlos, Pedro, Buiu, Baxinho, Ronaldo, Fortunato, Luizão, Jair, Norberto(Coruja) e Valter, durante a caminhada e nos pontos de pouso, viveram momentos importantes de reflexão e paz.

 

Comentários