fbpx

Postes e praças de Engenheiro Coelho recebem etiquetagem

O CONSAB (Consórcio Intermunicipal na Área de Saneamento Básico), através da empresa L.F. Baldez Cunha Souza Junior Engenharia Ltda., iniciou na terça-feira, dia 14 de junho, o inventário e o etiquetamento dos postes de iluminação e das praças públicas em Engenheiro Coelho. O contrato tem a duração de seis meses e o total investido para os sete municípios é de R$ 442.000,00.

O contrato prevê a prestação de serviços de Cadastramento e Georreferenciamento dos pontos de iluminação pública, praças, jardins e iluminação ornamental com coordenadas GPS, através de coletor portátil, tablet, e inventário com Etiquetamento de IP em postes de iluminação pública, com inserção das informações em software próprio do CONSAB, contendo tipo de braço, luminária, poste, tipo de potência das lâmpadas e largura das ruas.

Segundo o consórcio, serão ao todo 2.542 pontos, divididos entre 2.073 pontos de iluminação e 469 praças. A previsão é que os serviços sejam concluídos em oito semanas.

O Coordenador Geral, Dimas Antônio Starnini, afirmou que, “Mais uma etapa do nosso trabalho que consiste na manutenção da iluminação pública está sendo vencida, colocando os municípios consorciados à frente das exigências previstas na Lei Federal que transfere a manutenção da iluminação a todos os municípios do país. Outras etapas estão previstas para os próximos meses, e estamos acompanhando seus prazos e exigências, estabelecidos pela ANEEL, além de constantemente fazermos a interlocução com as concessionárias Elektro, CPFL, CPFL Jaguari e CEMIRIM”.

Segundo o Prefeito Pedro Franco, “O etiquetamento dos postes e o seu georreferenciamento compõem uma etapa do processo de manutenção da iluminação pública que foi transferida aos municípios brasileiros através de Lei Federal, e o CONSAB está antecipando a tarefa, sendo que seus municípios consorciados encontram-se à frente dos outros, atendendo, inclusive, à solicitação de inventário feito em atenção ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo”.

Ainda segundo o Prefeito, a medida visa também facilitar ao morador quando este for informar algum problema na iluminação, “Basta o munícipe informar o número da etiqueta que a equipe já saberá todas as informações pertinentes”. Para solicitações de reparos na iluminação pública basta ligar para o número 0800-770-5676.

Matéria: Prefeitura de Engenheiro Coelho

posteeng

  

Comentários