POSTO ELEITORAL DE JAGUARIÚNA ATINGE 82% DE CADASTRO BIOMÉTRICO ENTRE ELEITORES

Para atingir a meta de 100%, município precisa cadastrar mais 7.651 eleitores e prazo final é dia 6 de maio.

O cadastramento biométrico de eleitores em Jaguariúna foi altamente positivo e coroou os esforços do Posto Eleitoral do município, que recebeu auxílio da Prefeitura por meio do Departamento de Comunicação Social na divulgação dos vários plantões realizados, sendo que alguns aconteceram até mesmo durante feriados de 2019.

De acordo com a estatística final apresentada pelo Posto Eleitoral, de um eleitorado de 42.521 aptos a votar, Jaguariúna fez o cadastro biométrico de 34.870 eleitores, o que dá 82,01% do total. Em duas cidades vizinhas o índice de eleitores cadastrados também foi alto: em Pedreira, 81,88% do total cumpriram com o dever, enquanto que em Santo Antônio de Posse foi de 80,68%.

“Recebemos uma ajuda valiosa da Prefeitura e fizemos um divulgação constante. Dessa forma, conseguimos sensibilizar os eleitores, que compareceram em grande número. Vários desistiram no último dia em razão do tamanho da fila, mas para quem persistiu, valeu a pena”, revela a Analista Judiciária Sarah Cardoso, uma das responsáveis pelo Posto Eleitoral de Jaguariúna.

Segundo Sarah Cardoso, quem ainda não fez o cadastro biométrico tem prazo até 6 de maio, último dia determinado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para que os eleitores cumpram com a obrigação. Quem não o fizer ficará impedido de votar nas eleições municipais de outubro e terá dificuldades em algumas situações, como tirar passaporte e se inscrever para prestar concursos públicos.

O Posto Eleitoral de Jaguariúna atende de segunda a sexta e funciona no Shopping Jaguar Center, na Rua Cândido Bueno, 1299 (Sala 17), no centro, na saída para Pedreira. O telefone para mais informações é o 3867-4234.

Reportagem: Aluízio Santana

Foto: Divulgação/TSE  

 

Comentários