Posto local do Cartório Eleitoral será aberto no dia 22; agendamento começa nessa segunda

A Prefeitura de Holambra inicia em 22 de abril o atendimento de eleitores para cadastro da biometria, obrigatória para moradores da cidade já a partir das eleições municipais de 2020. O posto descentralizado do Cartório Eleitoral será instalado nas dependências do antigo prédio do PSF Santa Margarida (Rua Protéas, 188), ao lado da Polícia Municipal.

O cadastro será feito com hora marcada e somente mediante agendamento. A inscrição pode ser feita a partir da próxima segunda-feira, 15 de abril, através do site http://www.holambra.sp.gov.br ou do telefone (19) 3802-8000, no ramal do Departamento de Comunicação.

A oferta de atendimento local, eliminando a necessidade de deslocamento até a sede do Cartório em Mogi Mirim, é resultado de uma parceria que vem sendo discutida pela Prefeitura e pela Justiça Eleitoral desde julho do ano passado e que foi recentemente aprovada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A previsão é que cerca de 9 mil holambrenses façam o recadastramento entre os meses de abril e dezembro desse ano.

Após o agendamento, o morador deverá comparecer no horário estipulado munido de documento original de identidade com foto, comprovante de residência em nome do eleitor e emitido dentro dos últimos três meses) e título de eleitor (se tiver). A documentação é uma exigência da Justiça Eleitoral. Quem não realizar o cadastro biométrico terá seu título cancelado.

“Estive no Cartório Eleitoral em março para acertar os últimos detalhes dessa importante parceria. Com a autorização do TRE, três servidores já estão sendo treinados desde 1º de abril em Mogi Mirim para que possamos iniciar o atendimento do eleitorado em Holambra”, explica o prefeito Fernando Fiori de Godoy. “Essa é uma importante conquista que irá garantir mais comodidade, conforto e agilidade à população que precisará fazer o recadastramento biométrico obrigatório”.

 

Comentários