Posto Sebrae Aqui registra 2.293 atendimentos no primeiro semestre de 2019

O Posto Sebrae Aqui situado na ACIMG (Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu) realizou, no primeiro semestre deste ano, 2.293 atendimentos nas modalidades: atendimento individual, coletivo e consultoria individual.

Por atendimento individual entende-se, o suporte dado pelos agentes do Sebrae ao público. Os serviços prestados são: atendimento ao micro e pequeno empresário, direcionamento para projetos, diagnósticos de empresas, atendimento ao MEI (Microempreendedor Individual) abertura, baixa, declaração de faturamento e alterações, emissão de nota fiscal eletrônica de serviço. Nesta categoria foram registrados 1776 atendimentos. Outro serviço prestado pelos agentes é o suporte à ME (Microempresa) e EPP (Empresa de Pequeno Porte), que se refere ao direcionamento para projetos segmentados, como Varejo Alimentar e de Moda.

Por atendimento coletivo entende-se palestras e treinamentos, que podem ser gratuitos ou pagos, e o semestre registrou 425 atendimentos.

As consultorias individuais registraram 92 atendimentos e acontecem de acordo com os desafios de gestão enfrentados por cada cliente, que podem ser no universo administrativo, financeiro ou para promover melhor a empresa e suas ações (marketing).

“Estes números retratam a busca por formalização, qualificação e melhor oferta de serviços e produtos para o mercado e também retrata o cenário econômico, em que pessoas estão buscando sair da informalidade”, comenta o superintendente da ACIMG, Adenilson Junior dos Reis.

FONTE: ASCOM

 

Comentários