Postos de Saúde do Florianópolis e da Vila 12 terão atendimento ampliado a partir do dia 24

Os usuários de duas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de Jaguariúna terão o horário de atendimento ampliado a partir da próxima segunda-feira, 24 de setembro.

Conforme a secretária de Saúde, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão, as UBS’s “Doutor Jorge Rios Muraro”, no Jardim Florianópolis, e “Doutor Pedro Silveira Martins”, na Vila 12 de Setembro, que atualmente funcionam das 7h às 16h, passarão a atender os usuários da rede municipal de Saúde até as 20h, de segunda a sexta-feira.

“Essa adequação foi feita para dar conta da demanda e, obviamente, facilitar a vida dos usuários que precisam de atendimento básico e têm alguma dificuldade em ir a essas UBS’s fora do horário comercial, devido a compromissos como trabalho ou por outra razão. Então, fizemos um levantamento, constatamos essa realidade e estamos implantando essa mudança”, justifica a secretária.

A UBS do Florianópolis, como é popularmente conhecida a UBS “Dr. Jorge Rios Muraro”, funciona na Rua Angeloni, sem número, e atende aos moradores dos bairros Capela Santo Antônio, Jardim Pinheiro, Jardim Florianópolis, Fazenda Cafezal, Fazenda Capim Fino, Fazenda Santa Júlia, Fazenda Baronesa, Fazenda Saint Claude, Fazenda Santa Francisca, bairro Monte Belo, bairro Carlos Gomes, Sítio Jequitibá e Fazenda Santa Izabel.

Já a UBS da 12 de Setembro, como é mais conhecida entre a população, é oficialmente batizada como UBS “Dr. Pedro Silveira Martins” e já funcionou com horário ampliado no período entre 2009 e 2012, e retoma agora o atendimento ampliado.

Essa UBS atende às comunidades da Vila 12 de Setembro e dos seguintes bairros: Ana Helena, Boa Vista, Bom Jardim, Capotuna, Capetinga, Dona Luisa, Jardim Elisa, Europa, Finotelli, Floresta, Gastaldo, Guedes, Imperial, Jardim Imperial, Jardim Alice, Jardim dos Ipês, Jardim Mauá I e II, Laranjeiras, Novo Horizonte, Planalto, Santa Mercedes, São José, São Pedro, Sítios da região e ainda os bairros Santo Antônio do Jardim, Vargeão e Zeni.

  

Comentários