Prática do Lian Gong ganha cada vez mais adeptos em Mogi Guaçu

A prática do Lian Gong teve sua aula inaugural no início deste mês no Ginásio de Esportes “Carlos Nelson Bueno”, o Furno, no Parque Cidade Nova. O programa, de iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, passa a atender e os usuários da região centro-oeste, com atividades às terças e quintas-feiras, às 8h30.

O Lian Gong produz benefícios tanto para o corpo quanto para a mente. Para o corpo, ajuda no fortalecimento dos ossos e dos músculos, na melhora da resistência física, do movimento das articulações, da respiração, da circulação do sangue e da energia do corpo, além da postura de forma global.

Para a mente, a prática ajuda no controle das emoções, na diminuição da ansiedade e da depressão, na promoção do autocuidado, na melhora da concentração e da autoestima.

No antigo Centro de Saúde, ao lado da Avenida dos Trabalhadores, as atividades de Lian Gong são realizadas todas as quartas e sextas-feiras, às 7h30. A coordenação é das agentes comunitárias de saúde Ângela e Marisa e da agente de controle de endemias Edna.

LIAN-GONG-1

 

Comentários