Prazo para adesão ao REFIS termina nesta sexta, dia 15

Termina na próxima sexta-feira, dia 15 de dezembro, o prazo para que o contribuinte com algum débito municipal vencido até 31 de dezembro de 2016 procure a Prefeitura para aderir ao Refis (Programa de Recuperação Fiscal) 2017, que permite o refinanciamento de débitos municipais ou o pagamento à vista com descontos de juros e multas.

O contribuinte contará com 80% de desconto sobre a multa inserida no débito e 70% de desconto sobre os juros, em caso de pagamento em parcela única. A margem de desconto veio diminuindo gradativamente nos últimos dois meses. É importante o contribuinte devedor se ater ao prazo final.

Os débitos são relativos à Prefeitura, SAMAE (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto), Proguaçu, FEG (Fundação Educacional Guaçuana), Faculdade Municipal “Professor Franco Montoro” e CEGEP (Centro Guaçuano de Educação Profissional) “Mário Covas”.

O benefício a ser concedido aos contribuintes para a liquidação de débitos com desconto não alcança as multas de trânsito e imposto sobre serviço retido. Os recursos que forem arrecadados pela Prefeitura, oriundos do REFIS, vão contribuir para o equilíbrio do caixa da Prefeitura.

Calendário REFIS 2017

De 16/11/2017 a 15/12/2017 – redução de 80% de multa e 70% de juros moratórios

Matéria: ASCOM

 

Comentários