Pré-Carnartur recebe Mais de 5 mil foliões, saiba a programação para o feriado

“Perfeito e dentro do esperado”, assim define o que pensa o capitão Hoio, da Polícia Militar, sobre o evento que antecedeu o Carnartur 2017, melhor carnaval de rua gratuito do interior de São Paulo. Segundo o capitão, o pré-Carnartur recebeu, pelo menos, 5 mil pessoas, número que supera a expectativa da organização, que era de 2 mil visitantes.

Aprovado pelos presentes, o pré-Carnartur serviu como “termômetro” para saber como serão os trabalhos dos militares e organização do evento. Quem estava na festa se surpreendeu com a segurança e as comparações foram inevitáveis. “Já fui em muitas festas e em carnavais de outras cidades, nunca vi nada parecido aqui na nossa região. A organização está de parabéns pelo trabalho. Eu até fiquei meio desconfiado antes de começar, mas agora eu vi que isolar o local da festa, foi a melhor escolha, a gente se sente mais seguro”, comentou o visitante de Cosmópolis, Leandro Silveira, de 30 anos.

Para o coordenador da Defesa Civil e Brigada de incêndio, Cícero Gomes, “o carnaval de Artur Nogueira se superou e mostrou que a decisão de demarcar a área da festa foi acertada”. Segundo Cícero, este ano nenhum atendimento precisou ser feito pelos socorristas no local, contra 30 ocorrências registradas no ano passado.

Por volta das 14h00 já havia pessoas chegando na avenida e, como programado, às 22 horas os foliões foram avisados que o som seria desligado. Todas as ruas em torno da avenida 15 de Novembro, foram liberadas e as pessoas começaram a sair. Assim que a festa terminou, um caminhão-pipa limpou a avenida, pra deixar tudo pronto para o funcionamento do comércio pela manhã. No passado, os comerciantes reclamavam do mal cheiro deixado em frente às lojas.

Veja a programação para os próximos dias

Sexta-feira (24/02) ds 19h30 às 02h00

Desfile: Filhos da Vaca

Animação: Bateria da Cludesp

Sábado (25/02) das 19h30 às 03h00

Desfile: Banda Louca

Animação: D’Kebra Banda

Domingo (26/02) das 16h00 às 02h00

Desfile: Bloco da Vaca

Animação: D’Kebra Banda

Segunda-feira (27/02) das 19h30 às 03h00

Desfile: Banda Louca

Animação: D’Kebra Banda

Terça-feira (28/02) das 19h30 às 02h00

Desfile: Bloco da Vaca

Animação: D’Kebra Banda

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

Comentários