Pré-escolas iniciam as atividades do PROERD 2015

As pré-escolas municipais iniciaram na primeira semana de aulas, as atividades do PROERD (Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência), no ano de 2015, ministradas pela Polícia Militar da cidade. O policial militar Ascencio, instrutor do Programa, estará até o final de março, levando lições de segurança às crianças.

São realizados dois encontros por turma, ocasião em que o instrutor repassa, de maneira lúdica, situações ou ações do dia-a-dia aos pequenos, que podem representar risco a eles. O PM Ascencio exemplifica: “reforçamos ensinamentos que eles já têm em casa, como brincar na rua, aceitar doces ou entrar em carro de desconhecidos, entre outras dicas, tudo em forma de brincadeira”, explica.

A Polícia Militar conjuntamente a Secretaria Municipal de Educação, visa  levar noções de segurança as crianças do ensino infantil, prevenindo o uso de drogas e também a violência nas escolas. Ivan Bertazzi, secretário de Educação de Pedreira, ressaltou que a participação dos pais é de suma importância. “As escolas já abordam essa temática, o PROERD reforça estes ensinamentos, mas é em casa que eles devem se consolidar, especialmente com exemplos, para que o sucesso deste Programa na luta contra as drogas e a violência surta resultados duradouros”, frisou Bertazzi.

Desenvolvido no ambiente escolar, o PROERD envolve crianças na faixa etária dos 5 aos 12 anos, da Educação Infantil até o Ensino Fundamental. Em Pedreira conta com o apoio das Secretarias Municipais de Educação e de Esporte, da Prefeitura de Pedreira.

 

Comentários