Precisa da internet e não dispõe de conexão? Utilize o Acessa SP

Quem não dispõe de meios para acessar a internet pode utilizar o sistema Acessa SP, que em Mogi Guaçu é disponibilizado ao público na Sala de Leitura da Biblioteca Municipal “João XXIII”, gratuitamente.

O serviço é mantido pela Prodesp, empresa de tecnologia da informação do Governo do Estado de São Paulo, que também é gestora do Poupatempo desde sua implantação, em 1997.

Segundo a coordenadora da Biblioteca Municipal, Regina Célia Godin, o Acessa SP existe em Mogi Guaçu há mais de 10 anos, mas atualmente vem registrado baixa procura em relação aos primeiros anos.

“Para se ter uma ideia, quando tínhamos 10 máquinas havia fila de espera, mas, agora que temos apenas cinco terminais, a procura caiu. É por isso que a Prodesp está recomendando dar mais divulgação ao Acessa SP”, explica.

O Acessa SP permite ao usuário acessar a internet para gerar e baixar boletos, realizar pesquisas, agendamentos, como no caso do Poupatempo, cadastros online, enviar e receber e-mails e até se divertir com jogos online.

Para utilizar o Acessa SP é necessário apresentar apenas o RG. Se for menor de idade, deve estar acompanhado dos responsáveis legais. Só não é permitido o acesso a sites impróprios, que são bloqueados automaticamente.

O horário de atendimento determinado pela Prodesp a partir de 2018 é das 9h às 12h e das 13h às 16h. A Biblioteca Municipal “João XXIII” funciona no Centro Cultural, na Avenida dos Trabalhadores, 2.651, Jardim Camargo.

 

Comentários