Prefeita de Estiva Gerbi participa do lançamento do programa Internet para Todos e assina convênio que inclui o município

O programa Internet para Todos, do governo federal, que planeja prover acesso banda larga a municípios e regiões com pouca ou sem conexão, começa a decolar nesta segunda-feira.

Em uma cerimônia no Palácio do Planalto em Brasília, o presidente Michel Temer e o ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, concretizam a entrada de 2.260 cidades já prontas para assinar o termo de adesão, incluindo o município de Estiva Gerbi, representado pela prefeita Cláudia Botelho.

O programa tem o objetivo de oferecer internet gratuita a escolas, postos de saúde e hospitais, e conexão de banda larga a preços reduzidos para a população. A transmissão do sinal será feita pelo Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas lançado no ano passado. O satélite, que está em órbita desde maio de 2017 e tem vida útil de 18 anos, recebeu R$ 3 bilhões em investimentos do Governo Federal.

“A internet é essencial no mundo de hoje porque ajuda as pessoas a se comunicarem, se informarem e proporciona grandes avanços nas relações e em diversas áreas. Esse programa é muito importante porque vai levar internet banda larga para os municípios e vai ajudar na educação, oferta de serviços e, também, nas gestão da nossa cidade”, destacou a prefeita.

Matéria: ASCOM

 

Comentários