PREFEITA CLÁUDIA E DIRETORIA DA AMPPESP SE REÚNE COM SECRETÁRIO ESTADUAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Na manhã desta quarta-feira, 01, a vice-presidente da AMPPESP e Prefeita de Estiva Gerbi, Cláudia Botelho (MDB), acompanhada de membros da diretoria da associação, estiveram na capital paulista para um encontro com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Jorge Lima. O objetivo da agenda foi debater soluções para o fomento econômico dos municípios de pequeno porte do Estado de São Paulo.

A AMPPESP – Associação dos Municípios de Pequeno Porte do Estado de São Paulo, criará sob coordenação setorial do Prefeito de Serrana, Leonardo Capitello, um grupo de trabalho com a finalidade de identificar a vocação das 16 regiões administrativas do Estado e construir junto com a Secretaria Estadual um plano de desenvolvimento econômico.

Na pauta ainda, os prefeitos e prefeitas presentes reiteraram a importância da manutenção e atualização do Bolsa Trabalho, importante mecanismo de promoção econômico para pessoas em vulnerabilidade social.

Para a vice-presidente da AMPPESP e Prefeita de Estiva Gerbi, Cláudia Botelho, ações como a de construir políticas públicas incluindo os municípios na fundamentação,  são essenciais para a assertividade das ações propostas e nesse sentido, a AMPPESP será de fundamental importância para aprimorar essa relação “prefeituras X governo estadual ou governo federal”.