Prefeito anuncia criação de Comissão de Saúde em Artur Nogueira

Durante reunião mensal que acontece entre vereadores e secretários de Artur Nogueira, o prefeito Ivan Vicensotti anunciou a criação de uma Comissão de Saúde que vai, entre outras coisas, discutir detalhes da renovação do contrato com o hospital Bom Samaritano. Ivan também aproveitou para pedir ajuda aos vereadores para fiscalizar os postos de saúde da cidade. “É muito importante que vocês visitem os postos, visitem o Pronto Socorro, olhem as folhas de ponto e vejam como a população está sendo atendida, vocês [vereadores] são muito importante para me ajudar com isso, vocês fazem parte dessa engrenagem que é a nossa cidade”, discursou Ivan.

Além do assunto relacionado a Secretária de Saúde, também foi discutido projetos da Agricultura e Meio Ambiente, com foco em importantes nascentes que temos em Artur Nogueira. “Artur Nogueira é uma cidade seca, nós quase não temos rios, mas temos importantes nascentes na cidade e que precisam de atenção especial; precisamos conscientizar, principalmente, os agricultores da importância desses mananciais”, afirmou o Secretário de Agricultura Rosimaldo Magossi.

Os mananciais da cidade também foi destaque nas falas do secretário de Meio Ambiente, Renato Malagó. Que, além de endossar o que foi dito por Magossi, salientou a necessidade de criar campanhas de conscientização para a população, que pouco ou nada sabem dessas nascentes em nossa cidade. Para Malagó “é importante divulgar essas nascentes e a seriedade de impedirmos o avanço de alguns loteamentos irregulares na cidade, que acabam poluindo os córregos e desmatando as matas ciliares”.

Entre outros assuntos importantes, a reunião de hoje, também serviu para falar das festividades do aniversário da cidade, em 10 de abril, incluindo o retorno de desfiles cívicos que há anos não acontecem na cidade e divulgar alguns balanços, entre eles a economia feita durante o Carnartur 2017 que, segundo o Secretário Cultura, Edésio Lopes, conseguiu economizar R$ 47 mil para os cofres públicos, “apesar de ter feito uma festa maior, mais segura e muito mais organizada”.

Reunião

Desde o primeiro mês deste ano a nova administração tem feito reuniões mensalmente para divulgar um balanço dos trabalhos realizados por cada secretaria. Durante a reunião, os vereadores também tem oportunidade de fazer perguntas e se inteirar das metas e dificuldades de cada Pasta. Para o vereador Cristiano da Farmácia, a reunião “é um importante elo entre o Executivo e o Legislativo”, algo que não acontecia em anos anteriores, segundo ele. O vereador diz ainda “que trata-se de um momento oportuno para que o legislativos possa mostrar com mais clareza os anseios da sociedade e uma forma dos vereadores estarem mais próximos dos secretários e fazer uma avaliação do mês do trabalho de ambos os poderes”.

Não reunião de hoje estiveram presentes, além do prefeito Ivan Vicensotti e a vice Zezé da Saúde, os vereadores Cristiano da Farmácia, Professor Adalberto, Rodrigo de Faveri e Miltinho Turmeiro.

Também estavam os secretários Edésio Lopes (Cultura) Adauri Camargo (Obras), Viviane Vicentin, (Promoção Social), Rosimaldo Magossi (Agricultura), Alexandre Chichurra (Esportes), Zeedivaldo Miranda (Saúde), Anderson Guidotti (Administração), Elaine Vicensotti Boer (Educação), Edésio Lopes (Cultura), Deise Bervinde (Finanças), Renato Malagó (Meio Ambiente), Marcos Paulo (Jurídico) e Júlio Barros (Segurança). Além dos vereadores e secretários presentes, também fizeram parte da reunião a Diretora do RH, Sandra Banin, Chefe de Gabinete, Leandro Nunes e o departamento de Comunicação.

Matéria: ASSCOM

 

Comentários