Prefeito apresenta projeto em ramal ferroviário

O prefeito Walter Caveanha aproveitou a visita do diretor da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), Sérgio de Assis Lobo, para apresentar projeto para a utilização da ferrovia que passa pela cidade para escoamento da produção industrial e agrícola.

A proposta da construção de um porto seco no trecho de ferrovia próximo ao bairro Ypê Amarelo consta até mesmo no Plano Diretor, que prevê o desenvolvimento ordenado de Mogi Guaçu para os próximos 50 anos.

A proposta é a utilização de uma área como ponto de armazenamento e de carga e descarga do que é produzido em Mogi Guaçu e na região. O pedido foi apresentado durante a visita do ministro dos Transportes, Valter Casimiro Silveira, que veio a Mogi Guaçu para anunciar investimentos na construção de dois viadutos.

Lobo ouviu atentamente o projeto do prefeito e adiantou que até o final do ano estão sendo definidas diretrizes para a expansão do desenvolvimento da ferrovia no país.

Neste caso, o projeto, ao ser executado, poderia abranger o ramal férreo que corta a cidade. Por dia, 18 locomotivas transportando diversos produtos agrícolas e industriais passam pelo município.

 

Comentários