Prefeito aumenta em 33% valor concedido a beneficiários do Auxílio Aluguel

O prefeito Fernando Fiori de Godoy decretou na última semana, em 23 de janeiro, aumento de 33,3% no valor concedido mensalmente a beneficiários do Programa Municipal de Auxílio Locação Social, conhecido popularmente como Auxílio Aluguel.

O benefício, que passou de R$ 150 para R$ 200, busca oferecer ajuda mínima a moradores que, por um motivo ou outro, estejam impossibilitados de arcar por conta própria com despesas de locação imobiliária.

“O auxílio pretende reduzir o impacto da conta no bolso de famílias que passam por um momento de dificuldade e fragilidade econômica. É um apoio que a Prefeitura dá para preservar condições mínimas de subsistência às famílias holambrenses”, explica Dr. Fernando.

Criado pela Prefeitura há pouco mais de dois anos, o Auxílio beneficia atualmente nove famílias holambrenses que se cadastraram no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e se enquadraram nos critérios socioeconômicos estabelecidos pela Lei Municipal nº 873/2015.

O programa, aprovado à época por unanimidade pela Câmara Municipal, oferece subsídio mensal às famílias por um período de até seis meses. Para ter acesso ao auxílio, os interessados devem estar cadastrados no departamento municipal de Promoção Social e obedecer pré-requisitos básicos – entre eles, ser morador de Holambra há mais de três anos, estar desempregado e pertencer a uma família com renda mensal igual ou inferior a meio salário mínimo por pessoa.

Matéria: ASCOM

 

Comentários