Prefeito de Conchal é eleito presidente do Aglomerado Urbano de Piracicaba

O prefeito conchalense Valdeci Aparecido Lourenço foi eleito nessa quinta-feira, dia 7 de abril, presidente do Parlamento Regional do Aglomerado Urbano de Piracicaba. O vice-presidente será o prefeito de Piracicaba, Gabriel Ferrato dos Santos.

A cerimônia de posse aconteceu nas dependências do Parque Tecnológico de Piracicaba. A duração do mandato é de um ano e encerra-se em março de 2017.

O objetivo principal da Aglomeração Urbana é traçar planejamento regional para que possa enfrentar problemas comuns que afetam diversas cidades.

Valdeci, ao ser empossado, disse, dentre outras coisas, que juntos os municípios têm mais força. “Se precisar podemos acionar instrumentos eficazes em favor das 24 cidades, que compõem o Aglomerado”, observou.

O Aglomerado Urbano de Piracicaba é composto pelas cidades de Águas de São Pedro, Analândia, Anhembi, Araras, Capivari, Charqueada, Conchal, Cordeirópolis, Corumbataí, Elias Fausto, Ipeúna, Iracemápolis, Leme, Limeira, Mombuca, Piracicaba, Rafard, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra, São Pedro e Torrinha.

Com 24 municípios, o Aglomerado, está entre as regiões mais desenvolvidas do Estado de São Paulo. São 6.998,15 quilômetros quadrados. Com uma população estimada em 1,3 milhão de habitantes, o parlamento representa 3,17% da população do Estado. Criado em 2012, o Aglomerado Urbano de Piracicaba está entre as mais importantes regiões do Estado de São Paulo.

Matéria: José Maria de Lima
Valdeci_02
 

Comentários