Prefeito de Holambra é eleito presidente de Associação das Estâncias Paulistas

O prefeito de Holambra, Fernando Fiori de Godoy, foi eleito por aclamação na tarde de hoje, dia 19 de janeiro, presidente da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado, a APRECESP. A eleição, feita pelos prefeitos das 70 estâncias paulistas, foi realizada na Assembleia Legislativa de São Paulo com a presença do secretário estadual de Turismo, Laércio Benko, e dos deputados estaduais Cauê Macris, Campos Machado, Edmir Chedid, Itamar Borges, Célia Leão e Luiz Carlos Gondim. Essa é a primeira vez que um prefeito de Holambra ocupa o posto.

Dr. Fernando assume a presidência da associação no lugar do ex-prefeito de Bertioga, Mauro Orlandini, que deixou o cargo no final do ano passado. A chapa eleita, intitulada Turismo Forte, conta ainda com os prefeitos de Itanhaém, Paranapanema, Santa Rita do Passa Quatro, Socorro e Campos do Jordão.

Em seu discurso de posse, o prefeito de Holambra se disse honrado pela confiança dos pares e pronto para enfrentar novos desafios em defesa do desenvolvimento do turismo em São Paulo.

“Presidir a Aprecesp é um privilégio grande que será retribuído com muito trabalho e com dedicação incessante”, disse. “Cada uma a seu modo, as 70 estâncias associadas representam toda a riqueza e diversidade das belezas naturais, dos atrativos culturais e das tradições históricas do nosso Estado. Representam, sobretudo, a essência de um povo que se orgulha de viver no mais próspero e dinâmico ente-federativo do Brasil. Por isso merecem de nós, governantes e agentes políticos, comprometimento integral na busca por mais atenção, organização e investimentos”.

Enquanto presidente da associação, Dr. Fernando terá a atribuição de intermediar os interesses do turismo dos 70 municípios que integram a Aprecesp junto aos órgãos de governo durante um ano, além de presidir as reuniões, desempatar votações e elaborar pautas para discussão de ações voltadas ao setor junto aos demais prefeitos associados.

O prefeito lembrou que os obstáculos impostos pela crise financeira deram novos contornos ao comportamento do turista brasileiro, que redirecionou sua atenção a opções caseiras, mais próximas e mais econômicas.

“O turismo doméstico já representa mais de 94% de toda a atividade turística em território nacional. Há dentro do Brasil um amplo potencial que pode e deve ser explorado pelos municípios paulistas. E o nosso país pode e precisa avançar passos largos no que diz respeito à atração de visitantes e investimentos externos. Precisamos fazer parte desse processo”, destacou.

O secretário de Turismo do Estado, Laércio Benko, elogiou a atuação de Dr. Fernando e se disse convicto dos bons resultados que virão com seu trabalho à frente da APRECESP.

“O presidente Fernando tem total competência e total preparo para replicar no Estado o belíssimo trabalho que desenvolve em sua cidade, Holambra, que é mostra do seu conhecimento de Turismo e de Gestão Pública”, destacou.

 

Comentários