Prefeito de Itapira cede sala à Associação Pétalas de Rosas

Através do Decreto nº 056, de 19 de maio de 2016, que será publicado nesta sexta-feira, dia 20 de maio, no Jornal Oficial do município, o prefeito José Natalino Paganini está cedendo uma sala do prédio do CVT (Centro de Valorização do Trabalho) exclusiva para uso da Associação Pétalas de Rosas – Unidas por Laço de Solidariedade. O anúncio aconteceu na manhã de hoje em reunião junto à presidente da associação, Vanda da Silveira Moraes Soriani, e demais membros da Pétalas de Rosas.

“Para nós é uma grande conquista, pois até agora estávamos em uma sala provisória na Floricultura Natureza e precisávamos de um endereço fixo, principalmente porque a Associação se tornou de utilidade pública e poderemos pleitear verbas nas esferas federal e estadual”, comemora a presidente.

Vanda explicou que, inicialmente, o novo espaço será utilizado para a realização das reuniões, que ocorrem às terças-feiras às 19h30, planejamento de eventos e atendimento dos profissionais. “A sala é excelente e tem uma divisão. Assim poderemos fazer nossos encontros e, ao mesmo tempo, o profissional poderá atender as pacientes”, comentou.

O prefeito Paganini adiantou que a entrega da sala, que receberá o nome de ‘Unidade de Apoio Pétalas de Rosas’, ocorrerá no próximo dia 31. E para marcar a data, a presidente da Pétalas de Rosas disse que irá convidar a equipe da Carreta de Mamografia, que está em Itapira, para acompanhar a solenidade. “Nossa intenção é acompanhar o atendimento das pacientes que tiveram o exame alterado e que serão atendidas pela Carreta entre os dias 2 e 4 de junho. Afinal estaremos logo ali do lado”, comentou Vanda.

A Associação Pétalas de Rosas foi fundada em 8 de março de 2014 através do incentivo do psicólogo da Rede Básica da Saúde, Dr. Maurício Nunes de Mattos, e sua diretoria é composta de 12 mulheres, todas afetadas pelo câncer de mama: Vanda da Silveira Moraes Soriani (presidente),  Luciana Fracarolli Moino (vice-presidente), Ivanilde Aparecida Felippe Borges (1ª secretária), Maria Santina Zanqueta de Moraes (2ª secretária), Mônica Cunha Tenório (1ª tesoureira), Ana Paula Massari (2ª tesoureira), e as conselheiras fiscais Idalina Aparecida Tirelli Zanquetta (titular), Neusa Alves Ferreira (titular) e Rosângela Aparecida Martucci (titular) e Elza Bento da Silva Santos (suplente), Rosana Avelina de Oliveira Preto (suplente) e Iracema Roberto Godoy Salgado (suplente). Hoje aproximadamente 20 mulheres acometidas pela doença são acompanhadas e auxiliadas pelo grupo.

Matéria: Assessoria de Comunicação de Itapira

 

Comentários