Prefeito de Pedreira participa de eleição de novos Presidente e Vice-presidente do Conselho de Desenvolvimento Metropolitano

O prefeito de Nova Odessa Benjamim Bill Vieira de Souza e o prefeito de Jaguariúna Gustavo Reis, foram eleitos por aclamação como Presidente e Vice-presidente do CD-RMC (Conselho de Desenvolvimento Metropolitano da RMC) e estarão à frente das ações metropolitanas pelo período de um ano.

Hamilton Bernardes Junior, prefeito de Pedreira, esteve participando da Reunião Ordinária que aconteceu no município de Santa Bárbara d’Oeste, presidida pelo presidente e prefeito anfitrião Denis Andia, que esteve ladeado pelo seu vice-presidente e prefeito de Sumaré Luiz Alfredo Dalben, pela diretora executiva da AGEMCAMP Ester Viana e pelo subsecretário de Assuntos Metropolitanos Edmur Mesquita.  A reunião com a presença de 13 prefeitos, 4 vice-prefeitos, além dos membros do Governo do Estado na região.

Para o prefeito Hamilton Bernardes Junior, a nova presidência reforça a integração do Conselho. “A grande participação dos prefeitos e o fato de não ser necessário fazer eleição para esta escolha demonstram o comprometimento e a harmonia entre eles, o que tem fortalecido cada dia mais a consciência metropolitana”, enfatizou na ocasião Hamilton Bernardes.

Em suas palavras, o Presidente eleito Benjamim Bill se disse honrado em representar o Conselho de Desenvolvimento e ressaltou a força da Região. “Todos os prefeitos defendem a RMC em uma só voz e quem ganha é a população, pois com ações integradas teremos a Região cada vez mais fortalecida”. O vice-presidente eleito Gustavo Reis também destacou a integração entre os membros do Conselho. “Existe na Região o espírito metropolitano, que tem se fortalecido entre os prefeitos e os membros do Estado, muito pelo trabalho da Subsecretaria de Assuntos Metropolitanos, na pessoa do Edmur Mesquita, e da AGEMCAMP, na pessoa da Ester Viana”.

Além da presidência do Conselho, também foram eleitos os membros do Conselho de Orientação do Fundocamp (Fundo de Desenvolvimento da RMC), que ficou sob a responsabilidade dos prefeitos de Artur Nogueira Ivan Vicensotti, de Itatiba Douglas de Oliveira e a vice-prefeita de Valinhos Laís Helena; como membros do Estado foi eleito o gerente do escritório regional da CDHU Vitório Bando, além da diretora técnica Viviane de Oliveira Moreira e diretora administrativa Carmen Elias, da Agemcamp. O Conselho de Orientação do Fundocamp é responsável pelo acompanhamento a aprovação dos recursos financeiros destinados à realização dos projetos metropolitanos em cada município.

Matéria: ASCOM

 

Comentários