Prefeito de Socorro é eleito presidente

O prefeito da estância hidromineral de Socorro, André Bozola, foi eleito por aclamação o novo presidente da Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo), após votação realizada na Assembleia Legislativa paulista. O novo presidente exercerá o cargo por um ano e substitui o prefeito de Ilhabela, Antonio Luiz Colucci, que ficou à frente da entidade por dois anos, após ser reeleito.

Durante a eleição e posse, estiveram presentes, além dos prefeitos das estâncias, deputados estaduais e federais, representantes de entidades governamentais e de entidades ligadas ao setor turístico \ Foto: Reginaldo Pupo/Turismo Paulista

Durante a eleição e posse, estiveram presentes, além dos prefeitos das estâncias, deputados estaduais e federais, representantes de entidades governamentais e de entidades ligadas ao setor turístico \ Foto: Reginaldo Pupo/Turismo Paulista

O vice-presidente eleito foi o prefeito de Bertioga, José Mauro Orlandini. A chapa eleita ainda é composta pelos prefeitos de Morungaba, José Roberto Zem (1º secretário); de Joanópolis, Adauto Batista de Oliveira (2º secretário); de Holambra, Fernando Fiori de Godoy (1º tesoureiro) e de Ilhabela, Antonio Luiz Colucci (2º tesoureiro).

Durante a eleição e posse, estiveram presentes, além dos prefeitos das estâncias, deputados estaduais e federais, representantes de entidades governamentais e de entidades ligadas ao setor turístico.

“O fato de eu ter sido eleito por aclamação torna minha responsabilidade ainda maior, mas conduzirei a Aprecesp com ajuda de todos os prefeitos, pois será uma administração pautada pela parceria”, discursou Bozola após tomar posse. Segundo ele, sua administração manterá parcerias com a iniciativa privada. “Essa parceria com as empresas já mostrou que dá resultados. Vamos levantar juntos esta bandeira em prol do turismo paulista”, reforçou.

O novo secretário estadual de Turismo, Roberto de Lucena, que esteve presente à solenidade, colocou sua pasta à disposição da Aprecesp e enalteceu o trabalho realizado pelo ex-presidente Antonio Colucci. “O prefeito Colucci deixou sua marca na Aprecesp, que foi reconhecida por seu trabalho, competência e liderança. E a  secretaria está à disposição do novo presidente, pois é casa de todos vocês”, disse o secretário, se referindo aos prefeitos presentes.

“Vamos juntos buscar soluções para os problemas em comum, encontrar saídas e correr atrás de recursos necessários, pois existe muita demanda, que ainda é maior que os recursos existentes”, continuou o secretário, acrescentando também que sua pasta “não economizará  esforços na busca pela qualificação profissional, inclusive por meio de emendas constitucionais para programas específicos no Ministério do Trabalho”.

MUDANÇAS NO ESTATUTO
Antes da votação por aclamação da nova diretoria executiva da Aprecesp, foram realizadas duas alterações no estatuto da entidade. Uma delas permitirá que os 140 municípios de interesse turístico poderão se filiar à Aprecesp. Essas cidades possuem potencial turístico, mas não podem se transformar em estância, pois o governo do Estado limitou em 70 o número de cidades que obtiveram a categoria de estância. A outra alteração permitirá que, a partir de 2016, o novo presidente eleito poderá exercer o mandato por dois anos. Atualmente a gestão é de um ano.

CHAPA “BELAS ESTÂNCIAS”, ELEITA POR ACLAMAÇÃO:

DIRETORIA EXECUTIVA

Presidente – Prefeito de Socorro – André Eduardo Bozola de Souza Filho

Vice-Presidente – Prefeito de Bertioga – José Mauro Dedemo Orlandini

1º Secretário – Prefeito de Morungaba – José Roberto Zem (Beto Zem)

2º Secretário – Prefeito de Joanópolis – Adauto Batista de Oliveira

1º Tesoureiro – Prefeito de Holambra – Fernando Fiori de Godoy

2º Tesoureiro – Prefeito de Ilhabela – Antonio Luiz Colucci

CONSELHO FISCAL

Prefeito de Avaré – Paulo Dias Novaes Filho

Prefeito de Aparecida – Antônio Márcio de Siqueira

Prefeito de Ilha Solteira – Bento Carlos Sgarboza

Prefeito de Paranapanema – Antonio Hiromiti Nakagawa

Prefeito de Pereira Barreto – Arnaldo Shigueyuki Enomoto

Prefeito de Salto – Juvenil Cirelli

 

Comentários