Prefeito determina fiscalização rígida para inibir furtos e receptação de fios de cobre de prédios públicos

O Prefeito José Natalino Paganini convocou os responsáveis pela Guarda Civil Municipal, Departamento de Fiscalização de Posturas e Chefe de Vigias para determinar uma fiscalização mais rígida nos casos de furtos de fiação de cobre dos prédios públicos e também dos possíveis receptadores do material ilegal. “Estamos sofrendo muito com casos de furto de fiação, que geram prejuízos ao cofre público e muito mal estar com os moradores ao redor dos locais afetados. Isso precisa acabar. Somente nessa semana foi quase um quilômetro de fio furtado”, afirmou o Prefeito.

A ação do Chefe do Executivo foi motivada por mais dois casos de furto de fios registrados na noite de quarta-feira, 12, um no Complexo Esportivo ‘João Momesso’, no bairro dos Prados, e outro na Praça Francisquinha Ferreira Munhoz, que fica atrás do Fórum. Somente no Complexo Esportivo foram mais de 900 metros de fio que foram levados.

Para tentar inibir novas ocorrências, a Guarda Civil Municipal irá intensificar as rondas nos locais que apresentam histórico de furtos e fará, junto ao Departamento de Fiscalização de Posturas, verificações junto aos possíveis pontos de receptação ilegal. “Se conseguirmos descobrir e punir os receptadores desse material, os furtos com certeza acabarão porque não será mais rentável”, afirmou o Comandante da Guarda Civi Municipal, César Martucci.

Junto aos vigias de praças públicas, a Guarda Municipal manterá o contato mais aproximado para que possíveis ações para captura de vândalos sejam rapidamente tomadas.

 

Comentários