Prefeito garante uma nova fase para a saúde de Artur Nogueira

Em reunião mensal com vereadores e secretários, o prefeito Ivan Vicensotti garantiu que haverá mudanças importantes na Saúde nos próximos 60 dias. “Vamos fazer uma mudança geral na saúde”, afirma o prefeito Ivan Vicensotti. “A saúde tem que estar nas mãos da administração, nos próximos 60 dias teremos mudanças radicais para melhor”, completa o prefeito que diz não aceitar “um nogueirense ser mau atendido”.
Ivan ainda pede a ajuda e o apoio dos vereadores para que as mudanças ocorram de fato. “Conto com a ajuda de vocês [vereadores] para essa empreitada; preciso que vocês façam visitas e fiscalizem”.

Além dos secretários estiveram na reunião, a vice-prefeita, o prefeito e os vereadores José Pedro Paes, Miltinho Turmeiro e Cristiano da Farmácia. Todos os vereadores foram convidados, mas nem todos estiveram presentes para o balanço mensal.

Com a Secretaria de Saúde sob a atenção da Doutora Sandra, diretora de Recursos Humanos, e a vice-prefeita Zezé da Saúde, algumas medidas foram tomadas visando a melhoria do atendimento a população. A realocação de profissionais e funcionários é um dos principais meios utilizados para que melhorias já possam ser notadas de imediato. A vice-prefeita continua atendendo na Promoção Social uma vez por semana e a Doutora Sandra nos Recursos Humanos.

A contratação de novos profissionais também ajudará nesse processo de melhorias. Um novo cardiologista e um endocrinologista foram contratados, além de uma adequação realizada na ortopedia, com isso, de imediato, foram notados avanços. Ismael Belluzzo é o novo Diretor Clínico contratado, Vanessa Multini, que foi realocada, é a nova Coordenadora do Programa de Saúde da Família; contratação e ajustes necessários para que as reformas sejam contínuas. O departamento de Vigilância Sanitária (VISA) virá para o Centro de Apoio Psicossocial (Caps), ficando, também, melhor instalado e com acesso facilitado para os atendimentos.

As verbas destinadas para a Saúde ainda estão em processo para serem utilizadas, a Certidão Negativa de Débitos (CND) foi liberada recentemente, falta ainda a Certidão de Regularidade Previdenciária (CRP), que depende de ação judicial, os dois registros foram perdidos no ano passado por irregularidade nos pagamentos feitos pela Prefeitura naquele período.

 

Comentários