Prefeito participa de comemoração dos 11 anos da Ascorsi

O prefeito Toninho Bellini participou na manhã da última terça-feira, 19, da comemoração dos 11 anos da Ascorsi (Associação dos Coletores de Resíduos Sólidos de Itapira). Sediada na Rua Professor Fenizio Marchini, n° 1010, na Penha do Rio do Peixe, a associação é a responsável pela coleta seletiva de recicláveis no município, fazendo a destinação correta dos materiais sem agredir o Meio Ambiente e gerando trabalho e renda para seus associados.

Durante a solenidade, Bellini lembrou como foram as primeiras tratativas para a criação da associação ainda em seu primeiro mandato como prefeito da cidade. “É motivo de muita felicidade e orgulho participar hoje dessa comemoração. Nós nos recordamos do início desse trabalho tão importante para a cidade, para o Meio Ambiente e para todas as famílias que ao longo desses anos foram positivamente impactadas pela Associação. Meus parabéns e meu agradecimento a todos. Vocês são valorosos”, elogiou. Ele também destacou o trabalho desenvolvido em sua gestão atual na área de resíduos sólidos e do Meio Ambiente, como o Aterro Sanitário, e falou sobre o planejamento de ações futuras que podem ser de muita importância para a associação.

A Ascorsi iniciou oficialmente suas atividades de coleta porta a porta em 3 de maio de 2011 com abrangência de 23% dos bairros urbanos. Em 2013 alcançou a cobertura de 100% dos bairros urbanos e começou a estender o atendimento para os bairros rurais. Desde o ano passado, além de 100% de cobertura na área urbana, a Associação atende oito bairros rurais, 10 condomínios de chácaras e houve a inclusão de três bairros novos.

Nos resultados econômicos, até o ano passado a Ascorsi comercializou 5.921 toneladas de resíduos que resultaram em R$ 3.132.819,00 que foram convertidas em renda para 384 associados e seus respectivos familiares.

 

 

 

Comentários