Prefeito participa de seminário sobre violência contra a mulher

O Prefeito José Natalino Paganini participou nesta segunda-feira, 29, do 1º Seminário da Baixa Mogiana “Violência doméstica e familiar contra a mulher”. Realizado no Teatro Tupec do Centro Cultural de Mogi Guaçu, o evento foi promovido pela Secretaria de Segurança da Prefeitura de Mogi Guaçu com o apoio do Sindibeleza e contou com a participação de autoridades políticas, lideranças sindicais e profissionais de diversos setores.

A abertura do evento foi com Olivano Pereira da Silva, diretor-presidente regional do Sindicato Nacional da Beleza Pró-Beleza e diretor-presidente do Sindicato Sindibeleza de Mogi Guaçu e Região. Em seguida, a Secretária Municipal de Segurança de Mogi Guaçu Judite de Oliveira palestrou sobre Violência Doméstica e Familiar e falou um pouco sobre sua experiência de 20 anos como delegada da Delegacia de Defesa da Mulher.

Em seu discurso, Paganini destacou a importância do trabalho desenvolvido em prol do combate da violência contra a mulher. Ele também falou sobre os tipos de serviços disponíveis em Itapira e destacou a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Itapira, que está sob o comando da vice-presidente da Casa, a Vereadora Professora Marisol.

A Vereadora Professora Marisol foi uma das palestrantes do evento e falou sobre o que é a Procuradoria Especial da Mulher. Além de explicar sobre como foi a criação e implantação da procuradoria na Câmara de Itapira, ela trouxe mais detalhes sobre o atendimento às vítimas, os meios de recebimento de denúncias e o encaminhamento dos casos às autoridades.

Sobre o evento

O seminário foi idealizado pela Secretária Judite de Oliveira e é inspirado em um projeto desenvolvido em Mato Grosso do Sul, onde os profissionais da área de beleza são preparados para ajudar a detectar, entre suas clientes, possíveis vítimas de violência doméstica e familiar. Para colocar a ideia em prática, Judite acionou Olivano Pereira da Silva para desenvolverem juntos uma ação com base nesse mesmo propósito.

 

Comentários