Prefeito realiza visita técnica em obra da Rodovia Zeferino Vaz

Na manhã da última sexta-feira, dia 14 de julho,  o Prefeito Ivan Vicensotti e o Gestor de Obras da Rota das Bandeiras, Cloves Melo, realizaram uma visita técnica a obra do retorno e acesso a rodovia Zeferino Vaz, na altura do km 156. A construção vai facilitar o fluxo e a circulação dos veículos que utilizarem o retorno para entrar em Artur Nogueira.

Segundo a concessionária Rota das Bandeiras, a obra está bastante adiantada e deve ser concluída e entregue ainda no mês de setembro. “Estamos impressionados com o ritmo em que a obra vem acontecendo, de abril até julho, menos de quatro meses, dá para notar o quanto já evoluiu. Agradeço muito pela obra feita pelo nosso governador Geraldo Alckmin e, prontamente, executada pela Rota das Bandeiras”, exclama o Prefeito Ivan.

Ele ainda ressalta a importância do retorno para o município. “Além de uma maior segurança para os motoristas, o retorno irá facilitar o acesso a nossa cidade e melhorar o tráfego de veículos”, relata Ivan. A concessionária ainda afirma que a obra está com 79% de avanço, o que é uma segurança para a conclusão e entrega do retorno em setembro.

A obra
Os números do novo acesso que está sendo construído são surpreendentes. Listamos algumas informações técnicas e curiosas sobre a construção.
645 metros cúbicos de concreto
91 toneladas de aço
2.569 metros cúbicos de forma
38.517 metros cúbicos de terraplanagem
432 toneladas de vigas longarinas
760 metros de estaca raiz

 

Comentários