Prefeito recebe representantes do Governo chinês

O prefeito Walter Caveanha recebeu os integrantes do Governo chinês Nie Jiangwu, representante de grandes fábricas no Estado de Guangxi e o assistente, Mo Ronghui.

Eles estavam acompanhados dos diretores da LiuGong, empresa chinesa fabricante de máquinas pesadas instalada em Mogi Guaçu, Helson Menezes, Camila Lima, Bem Luo, Huang Wei Che e Tan Zouzhou.

Nie Jiangwu, que está no Brasil pela primeira vez, enfatizou que o Governo chinês tem apoiado a LiuGong no desenvolvimento de pesquisa para novos produtos.

Ele disse que o relacionamento Brasil e China tem se estreitado e destacou que “ver o crescimento da LiuGong no Brasil é gratificante e esperamos que traga benefícios para a cidade”.

Já o prefeito ressaltou o orgulho em ter a LiuGong no município, “uma empresa de reconhecimento internacional que fincou raiz no Brasil e que, não temos dúvida, soma conosco no desenvolvimento de Mogi Guaçu”.

Durante a visita, Caveanha traçou um panorama da cidade falando sobre os investimentos em educação, saúde, segurança e meio ambiente. Mencionou ainda o fomento ao agronegócio, ao turismo e o projeto de logística rodoferroviária com a implantação de um terminal ferroviário.

Ele também fez questão de apresentar o Plano Diretor que estabelece diretrizes para a expansão do município recebendo elogios dos representantes do Governo chinês.

O presidente da Câmara Municipal, Luiz Zanco Neto, e os vereadores Francisco Magela, Jeferson Luis, líder do governo, Luciano Firmino, Elias dos Santos, Rodrigo Falsetti e Thomaz Caveanha também participaram do encontro no último dia 22.

 

Comentários