Prefeito reúne equipe da Saúde para discutir avaliação do TCE

O Prefeito José Natalino Paganini e o Secretário de Saúde Claudio Silvestrin se reuniram com diretores, coordenadores, supervisores e chefias do Hospital Municipal e da Rede Básica de Saúde para discutir os resultados da vistoria surpresa do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. O encontro ocorreu na tarde desta quinta-feira, 24, na sala de reuniões do Hospital e contou com a presença de 34 representantes da equipe de médicos, enfermagem, recepção, manutenção, administrativo, limpeza, agendamentos, laboratório, farmácia, transporte, odontologia, compras e outros departamentos.

O Prefeito deu início à reunião agradecendo a todos os servidores pelo trabalho desenvolvido diariamente e que resultaram na avaliação positiva do TCE. “É um resultado que reflete diretamente o trabalho que cada um faz no seu dia a dia. Esse é um momento de muito orgulho e felicidade”, enfatizou.

Depois de mencionar alguns pontos da avaliação, Paganini também falou sobre como o Hospital Municipal de Itapira e a Rede Básica de destacam positivamente na região e no país, especialmente quando comparado à crise da saúde em todo território nacional. “Nós temos os nossos problemas e nos esforçamos ao máximo para corrigir cada um deles. Mas em um cenário nacional como o que vivemos é um orgulho sermos avaliados tão positivamente pelos órgãos fiscalizadores”, afirmou.

Investimentos

Durante o encontro, o Prefeito e o Secretário de Saúde aproveitaram para falar sobre os próximos investimentos na Saúde do município. Além de destacar o que já foi feito até agora, Claudio Silvestrin falou sobre a aquisição de novos equipamentos com os recursos do FINISA (Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), da Caixa Econômica Federal, cuja assinatura do contrato ocorreu no último dia 17, e também com emendas parlamentares conquistadas, uma delas de R$ 600 mil do Deputado Barros Munhoz.

 

Comentários