Prefeito visita obras de biblioteca na Faculdade Municipal

O prefeito Walter Caveanha esteve na tarde desta segunda-feira, dia 3 de julho, na Faculdade Municipal “Professor Franco Montoro”, onde será construído o prédio que abrigará a nova biblioteca, mais moderna e ampla.

O projeto de um prédio maior é para atender a demanda dos futuros cursos de Medicina, Pedagogia e Música. Caveanha foi vistoriar o local das obras. Ele estava acompanhado pelo diretor da Faculdade, Márcio Antonio Ferreira, e do secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Luis Henrique Bueno Cardoso.

A construção de um pavimento será em estrutura metálica e terá 220 metros quadrados. A estimativa de custo é de R$ 275 mil. Embora ainda não tenha sido contratada empresa para executar a obra, as novas instalações devem ser concluídas ainda este ano para atender o ano letivo de 2018.

A sala onde a biblioteca funciona atualmente abrigará o laboratório da Faculdade de Medicina. O acervo possui 3.680 títulos e cerca de 8.000 livros. Para atender os três novos cursos, será ampliado para aproximadamente 5.000 títulos.

A Faculdade Municipal “Professor Franco Montoro” mantém oito cursos de graduação, que são os de Engenharia Ambiental, Engenharia Química, Psicologia, Nutrição, Enfermagem, Ciências Contábeis, Administração e Ciência da Computação.

Oferece também três de pós-graduação: Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável, Especialização em Desenvolvimento de Ferramentas Educativas e Gestão de Pessoas.

Matéria: ASCOM

 

Comentários