Prefeitos, Gestores de Turismo e Esportes do Circuito das Águas Paulista reuniram-se em Lindóia

Durante todo o dia 30 de Novembro, Prefeitos, Gestores de Turismo, Gestores de Esportes do Circuito das Águas Paulista (Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindoia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro), Gerente do Sebrae Campinas, Diretor de Relações Institucionais do Conselho Regional de Turismo do Circuito das Águas Paulista e Convidados reuniram-se no Município de Lindoia. O Prefeito anfitrião Sr. Luiz Carlos Zambolim, sua Esposa e 1ª Dama Sra. Aparecida Zambolim, o Vice Prefeito Eleito Pedro Tortelli e a Gestora de Turismo Sra. Pamela, deram as boas vindas, no Paço Municipal.

Após eleição da nova Diretoria Biênio 2017/2018 realizada em 10 de Novembro na sede do Consórcio Circuito das Águas Paulista, em Serra Negra, ficando assim constituída; Presidente: Edson Rodrigo de Oliveira Cunha – Prefeito Eleito de Monte Alegre do Sul – 2017/2020, Vice Presidente: Dr. Fernando Fiori de Godoy – Prefeito Reeleito de Holambra – 2017/2020, Tesoureiro: André Eduardo Bozola de Souza Pinto – Prefeito Reeleito de Socorro – 2017/2020, Diretoria Executiva: Acácio José Zavanella – Diretoria de Turismo de Socorro, Diretoria Institucional: Alessandra Caratti de Wit – Diretoria de Turismo de Holambra, Gestor/Diretor Administrativo: Juliano Belini e, discutidos e explanados alguns assuntos como as novas Leis, Decretos e Resoluções do Turismo, MIT – Municípios de Interesse Turístico, onde Jaguariúna e Pedreira estão pleiteando este Título e também, apresentadas as ações realizadas neste ano de 2016 pelo Consórcio, destacando a participação nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro – Projeto Casa Brasil do Ministério do Turismo – onde divulgamos toda nossa Região e também mostramos um pouco da nossa cultura caipira com a apresentação do grupo de Violeiros de Pedreira para o mundo todo, Criação do Conselho Regional de Turismo, formado pelos Conselhos Municipais de Turismo e Gestores de Turismo do Circuito das Águas Paulista, Reunião com Gestores de Turismo Chilenos para futuros acordos de cooperação, Trabalho cooperado com Gestores de Turismo para cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos do Circuito das Águas Paulista no CADASTUR, cadastro do Ministério do Turismo de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de Turismo, Realização do 2º Jogos Desportivos do Circuito das Águas Paulista, envolvendo mais de 2.000 crianças e jovens, Realização da 8ª Copa Integração Esportiva da 3ª Idade do Circuito das Águas Paulista – CIETI com a participação de 400 atletas, Participação em 12 grandes Feiras de Turismo em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo entre outras ações, a reunião do dia 30 de Novembro foi um momento de conversas, trocas de informações, conhecimento e despedidas.

Assim que todos chegaram, o Prefeito Anfitrião e toda a sua equipe, levaram os participantes à Fonte Lindoya Verão, onde um belíssimo e delicioso café da manhã, ofertado pela Fonte, os aguardavam. Em seguida o Gerente da Fonte Lindoya Verão, Sr. Marcos e suas funcionárias, levaram todos a um passeio por toda a Empresa, onde puderam conhecer desde a nascente até o carregamento das carretas para distribuição a todo nosso País e Exterior. Na saída todos receberam um lindo kit com produtos da Fonte.

Seguindo foram até o Engenho Cavalo de Tróia, onde foram recebidos pelo proprietário Sr. José Cremasco com uma apresentação sobre a produção de vinho e uma visita por seu estabelecimento, todo em estilo romano. Logo puderam degustar os produtos artesanais por eles produzidos, como vinhos, cachaças, doces, café, compotas entre outros e receberam uma pequena mostra de sua cachaça como lembrança da visita.

 

Comentários