Prefeitura abre inscrições para auxílio a transporte universitário

van

Imagem Ilustrativa

A partir de terça-feira, dia 24 de janeiro, estarão abertas as inscrições para o requerimento de auxílio com transporte universitário para o ano de 2017. Os interessados devem ir até a prefeitura de Santo Antônio de Posse, que irá atender de segunda a sexta-feira das 8h00 às 16h30.

Neste ano, o benefício foi reajustado em 15% e a data para pagamento  foi fixada para o dia 20 de cada mês. O primeiro pagamento será no dia 20 de março, referente ao mês de fevereiro.

Os estudantes de Cursos Técnicos não oferecidos na cidade e os de cursos superiores que estudam em uma distância de até 55 quilômetros de Santo Antônio de Posse terão direito ao Auxílio. Outro requisito é que a renda familiar não ultrapasse três salários mínimos para cada integrante da família.

Transporte coletivo

Devido ao alto número de emissão de cheques para pagamento individual a cada beneficiário, a Prefeitura de Santo Antônio de Posse, atendendo à solicitação do Banco do Brasil, vai emitir o pagamento diretamente à empresa de transporte coletivo, diminuindo a emissão de cheques.

As empresas prestadoras de serviço de transporte devem estar devidamente dentro das legalidades com o município e apresentar o contrato de vínculo assinado por cada aluno transportado, para que o pagamento seja feito à empresa. Diante isso, as companhias de transporte devem ir à Secretaria da Prefeitura para a realização de cadastro.

Caso individual

Para os alunos que utilizam veículos próprios, o valor será repassado de acordo com os estudantes dos coletivos que estudam nas mesmas instituições. Neste caso, o aluno deverá apresentar também o número da agência e conta do Banco do Brasil.

Documentos necessários

Para a realização das inscrições são necessários os seguintes documentos: Cópia do RG (Registro Geral);  Cópia do CPF (Cadastro Pessoa Física);  Cópia do Comprovante de Endereço; Atestado de Matrícula relativo ao Curso; Comprovantes da Renda Familiar; Comprovante de tributos municipais devidamente quitados do imóvel em que o estudante reside; Mensalmente apresentar atestado de frequência; Contrato com a empresa de transporte coletivo com autorização assinada para repasse do pagamento à empresa de transportes (Se usar o transporte coletivo) e o Número da Agência e Conta do Banco do Brasil (Se usar transporte individual).

Os interessados podem buscar por mais informações através do telefone 3896-9031.

 

Comentários