Prefeitura abre inscrições para interessados em participar da Cia de Dança Escola das Artes

Crianças, adolescentes e jovens de 9 a 19 anos que moram em Jaguariúna e queiram participar do projeto “Escola das Artes Cia de Dança”, lançado pela Prefeitura de Jaguariúna por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (SETUC), já podem se inscrever na sede da Escola das Artes, que funciona no Parque Santa Maria. Outra opção para se inscrever é enviar E-mail para escoladasartes@jaguariuna.sp.gov.br

As informações necessárias para inscrição são as seguintes: Assunto: Inscrição – Escola das Artes Cia de Dança. Os candidatos também devem fornecer nome, RG, CPF, endereço completo, idade, data de nascimento, e-mail e telefone para contato. Esses dados também podem ser fornecidos pessoalmente das 8h às 17h, de quarta a sexta-feira.

Não precisa ser aluno

Os testes são direcionados aos alunos da Escola das Artes e para todas as pessoas que almejam participar dessa nova ação. Os interessados devem comparecer no dia 23 de fevereiro, às 9h, na unidade da Escola das Artes que funciona no Parque Luís Barbosa (Loy), em Jaguariúna. Mais informações pelo telefone (19) 3867-4105.

Essa oportunidade aberta pela Prefeitura, via SETUC, busca dar uma formação continuada aos alunos da escola e preparar novos integrantes, oferecendo aos participantes aulas específicas e voltadas à formação em arte e cultura. O objetivo é formar os alunos para atuações em diversas áreas da dança.

Parte do processo de formação inclui aulas de ballet, dança contemporânea, teatro, história da arte e da dança, além de workshops artísticos. Tudo será ministrado durante as aulas por professores renomados.

Para brilhar

Além de ser um corpo estável no município a companhia poderá participar de competições, apresentações especiais, realizar temporadas artísticas e diversas outras atividades previstas para quem fizer parte do grupo.

Conforme as regras, os candidatos e candidatas devem ter disponibilidade para aulas que acontecerão pelo menos três vezes por semana e tempo disponível para apresentações que poderão acontecer também aos finais de semana.

Conforme a secretária de Turismo e Cultura, Maria das Graças Hansen Albaran dos Santos, os participantes da futura Companhia, de Dança Escola das Artes serão preparados com muito carinho e sob orientação de profissionais competentes. O objetivo é propiciar aos jovens talentos a chance de participar de um elenco municipal estável, que levará a arte, a cultura e o nome de Jaguariúna em apresentações por outras cidades e regiões do estado e do país.

Matéria: ASCOM

 

Comentários