Prefeitura abre inscrições para novos cursos de qualificação profissional na segunda

 

A Prefeitura de Holambra e a Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) iniciam na próxima segunda-feira, 8 de outubro, as inscrições para dois novos cursos gratuitos de qualificação profissional com aulas na cidade. Serão 30 vagas disponíveis, até dia 12, para as disciplinas de Assistente Administrativo e Atendente de Recepção.

Os cursos fazem parte do Programa Estadual de Qualificação Profissional e têm 160 horas/aula, com atividades teóricas e práticas. Os interessados devem ter 16 anos ou mais e precisam apresentar, no ato da matrícula, cópias do RG, CPF, título de eleitor (caso possua), PIS (caso possua), comprovante de residência, uma foto 3×4 e o Cartão Cidadão. As inscrições serão feitas na sede do departamento municipal de Promoção Social (Rua Frésias, 213) das 8h ao meio dia e das 13h às 16h30.

A parceria com a SERT em 2018 foi oficializada em julho pelo prefeito Fernando Fiori de Godoy durante reunião com Ana Paula Marques Ferreira Brunetti, diretora técnica da Regional Campinas da Secretaria. O município concluiu em 27 de setembro as aulas da primeira turma de Assistente Administrativo – que formou 29 moradores de diferentes idades.

De acordo com o prefeito, todos os alunos que participarem dos cursos receberão bolsas-auxílio do Governo do Estado durante o período de aulas. A concessão da ajuda financeira está condicionada à presença mínima dos estudantes em sala.

“Essa é a segunda vez que nos unimos à SERT para oferecer cursos gratuitos de qualificação profissional em Holambra. A primeira vez foi no segundo semestre de 2014”, lembra.

Segundo a diretora municipal de Promoção Social, Viviane Furgeri, 29 holambrenses de diferentes idades concluíram há poucos dias curso de Assistente Administrativo. “Trata-se de uma oportunidade para ampliar os conhecimentos e se aproximar do mercado de trabalho”, disse.

As turmas deverão atingir um número mínimo de 45 interessados para se efetivarem em Holambra. As aulas acontecerão entre os dias 23 de outubro e 30 de novembro, com certificação pelo Estado.

 

Comentários