Prefeitura abre inscrições para workshop gratuito de Contação de Histórias

Estão abertas as inscrições para o workshop “Contos de lugares distantes: a arte de contar histórias na prática do educador contemporâneo”. A atividade, aberta para qualquer pessoa com 18 anos de idade ou mais, será realizada no dia 24 de novembro das 9h às 18h nas dependências da Faculdade de Agronegócios de Holambra, a FAAGROH. Os interessados devem garantir a vaga pelo telefone (19) 3902-4120 ou pessoalmente, na sede do departamento de Turismo e Cultura (Centro de Cultura e Eventos).

O workshop será ministrado pelo contador de histórias, professor, escritor, pesquisador, doutor e mestre em Artes pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), Giuliano Tierno de Siqueira. “A proposta do é trabalhar as técnicas de narração de histórias articuladas ao repertório de contos da tradição oral e a sua consequente realização do ponto de vista performático”, explicou.

A atividade será realizada em parceria com a Poiesis Organização Social de Cultura e com o Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Estado da Cultura do Governo de São Paulo.

“A contação de histórias é importantíssima para a formação de novos leitores”, explicou a diretora municipal de Turismo e Cultura, Alessandra Caratti. “Nosso objetivo é capacitar pessoas, sejam elas educadoras ou não, para exercer essa tarefa, fazendo diferença na vida de quem vai contar e de quem vai ouvir as histórias”.

O Centro de Cultura e Eventos fica ao lado do Moinho Povos Unidos, na Avenida Mário Bonano, 201.

 

Comentários