Prefeitura adquire novo veículo para o Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD)

Mais de 100 pacientes são atendidos a domicílio pelo programa no município.

A Prefeitura Municipal de Cosmópolis adquiriu um novo veículo para o Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD). O carro foi comprado com recursos de uma emenda parlamentar conjunta dos ex-deputados federais Ana Perugini, Sérgio Reis e o deputado federal Carlos Sampaio. A emenda também inclui recursos para aquisição de outros equipamentos pela Secretaria Municipal de Saúde Comunitária.

O SAD participa do programa federal “Melhor em Casa”, que realiza atendimentos a pacientes acamados.  Ele é caracterizado por um conjunto de ações de prevenção, tratamento, reabilitação, promoção à saúde e cuidados paliativos prestados em domicílio.

Atualmente 130 pacientes cadastrados são acompanhados por meio de visitas domiciliares conforme a necessidade. Os pacientes são encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde e Hospitais da região conforme a necessidade.

A equipe multiprofissional do SAD é formada por médico, enfermeiro, técnico em enfermagem, fisioterapeuta, psicólogo, fonoaudiólogo e nutricionista.

  

Comentários