Prefeitura anuncia construção da maior creche de Jaguariúna, que atenderá 376 crianças

Verba federal é proveniente do Programa Nacional de Habitação Urbana do Ministério das Cidades e obras terão início em 10 dias, garante a construtora.

Moradores dos residenciais Jaguariúna I e II e do bairro Cruzeiro do Sul e seu entorno, que precisam deixar seus filhos numa creche enquanto trabalham, terão um equipamento completo que atenderá 376 crianças em dois turnos – 188 em cada um – em período integral, a partir do ano que vem. De acordo com a Secretaria de Educação, Cristina Pinto Catão Bonini Hosikawa, a maior creche de Jaguariúna, atualmente, é o Centro de Educação Infantil do bairro João Aldo Nassif – CEI Nassif –, que atende 165 crianças.

A nova creche será erguida na Estrada Municipal Judite dos Santos Pinto, na Chácara Recreio Primavera, e terá área construída de 1.317,99 metros quadrados, em meio a um terreno com 2.295 metros quadrados. A boa notícia veio do prefeito Gustavo Reis, que recebeu em seu gabinete um representante da Caixa Econômica Federal (CEF) para assinatura do contrato de financiamento da obra.

A verba federal é proveniente do Programa Nacional de Habitação Urbana do Ministério das Cidades e os repasses serão feitos pela CEF. A Construtora Souza Araújo Ltda, responsável pela obra, foi representada por seu diretor, Jucieudo Araújo de Souza, e pelo engenheiro Márcio Valério Gomes Jorquera.

Conforme Jucieudo Souza, uma equipe da construtora iniciará os trabalhos no prazo de 10 dias, no terreno, e a previsão é de entregar a obra pronta em 10 meses, salvo imprevistos. O prefeito Gustavo Reis destacou a importância da conquista para a educação municipal.

“Temos prazo de 12 meses para entregar a obra e vamos construir a maior creche de Jaguariúna numa região em que ela é muito necessária. Com isso, dentro de um ano, no máximo, conseguiremos reduzir bastante a espera por vagas nas creches municipais”, disse o prefeito.

Também participaram da reunião a vice-prefeita e secretária do Meio Ambiente, Rita Bergamasco, o secretário de Planejamento, Rômulo Augusto Arsufi Vigatto, a chefe de Equipe do Departamento de Convênios, Rafaella Rossi, e o secretário de Governo, Valdir Parisi.

Conforme o secretário de Planejamento e a vice-prefeita, Jaguariúna foi a única cidade da RMC (Região Metropolitana de Campinas) que conseguiu cumprir o prazo de 150 dias e atendeu todas as exigências feitas pela CEF na Portaria publicada no final de março de 2018. “Foi uma vitória de toda a equipe, pois corremos contra o tempo e agora podemos comemorar mais essa conquista”, disse Rômulo Vigatto.

 

Comentários