Prefeitura anuncia liberação de verba para reforma do Teatro Municipal

Na última quinta-feira, dia 1º de junho, foi assinada a liberação da verba para a reforma completa do “Teatro Municipal René Marcos Posi” carinhosamente chamado de “Renezinho”. O prefeito Ivan Vicensotti junto ao secretário de Cultura Edésio Lopes e o vereador Zé Pedro aproveitaram um evento da agenda em São Paulo e conseguiram assinar a liberação da emenda viabilizada pelo Deputado Federal Chico Sardelli. Agora o próximo passo é o processo licitatório da empresa que fará o trabalho de reforma no Teatro Municipal.

O Prefeito Ivan conta que a conquista é uma vitória para a cidade. “Depois de tanto tempo com o teatro fechado a cidade já tinha perdido as esperanças, mas eu não. Sabia que o trabalho para a regularização da CND iria trazer muitas vitórias para a querida Artur Nogueira”, relata Ivan. Edésio Lopes, secretário de Cultura diz que é “um ápice emocional fazer parte desse momento onde o ‘Renezinho’ será utilizado novamente pela população, dando mais acesso a cultura e a arte. ”. Ele ainda ressaltou o engajamento da gestão do prefeito Ivan Vicensotti que tornou possível este feito.

O “Teatro Municipal René Marcos Posi” fechou as portas em janeiro de 2012. Em junho de 2014 o nogueirense teve a esperança de vê-lo funcionando novamente quando o Deputado Federal Chico Sardelli anunciou a destinação de uma emenda no valor de R$ 500 mil para a reforma completa do espaço. Por conta da CND da cidade não estar regularizada a verba ficou estagnada e não pode ser aplicada pelo município. A nova gestão conseguiu a regularização da CND e agora a reforma completa do teatro é uma realidade.

 

 

Comentários