Prefeitura anuncia programação da Semana Santa

Tradicional espetáculo de arte e religiosidade, a Semana Santa de Holambra reunirá entre os dias 9 e 16 de abril uma série de atrações artísticas, lúdicas e culturais para pessoas de todas as idades. A abertura oficial da programação, prevista no calendário de eventos da cidade, acontece no domingo, dia 9, às 20h, com a inauguração da Exposição da Via Sacra e uma celebração ministrada pelo padre Paulo Henrique Dias, da Paróquia Divino Espírito Santo, na Praça dos Coqueiros, em frente à Guarda Municipal. A entrada é gratuita.

A exposição reunirá 15 novos painéis em tamanho real, com até dois metros de altura, pintados à mão pelo artista plástico Glauco Zia. Ela permanecerá aberta para visitação até o domingo de Páscoa.

Além dos quadros, a Praça contará com um espaço especial dedicado às crianças. A Vila do Coelhinho trará a magia dos contos de páscoa com figuras em tamanho real e atrativos robotizados, como a Fábrica de Chocolate.

“A Semana Santa é um momento especial. Construímos uma programação que envolva efetivamente toda a família”, destacou a diretora municipal de Turismo, Alessandra Caratti.

Na quarta-feira, dia 12 de abril, o padre Paulo Henrique Dias voltará à Praça dos Coqueiros, às 19h, para percorrer com os fiéis a Via Sacra, representada em suas estações pelos painéis, desde o martírio até a ressurreição.

Programação Recreativa
Como acontece todos os anos, a Prefeitura promoverá na sexta-feira (14) a manhã de Pesca Livre a partir das 8h. Aproximadamente uma tonelada de peixes será solta no lago dias antes da atividade.

Para as crianças, a Praça dos Coqueiros reserva um sábado (15) repleto de atrações, das 14h às 17h – entre elas, a sempre aguarda Caça aos Ovos para crianças de até 10 anos.

Matéria: ASCOM

  

Comentários